domingo, 9 de setembro de 2012

Quem são as Mulheres mais bonitas da Bíblia?

Por que quando vemos uma mulher bonita, já imaginamos que ela é metida ou chata? 
Alguns homens nem se aproximam de uma mulher bonita por medo de levar um fora. Saibam que uma mulher quando é muito bonita tem alguns problemas, pois os homens geralmente quando se aproximam delas, já estão desejando-as e as mulheres (não todas) ficam com inveja. Porém a Bíblia cita algumas mulheres que se destacavam pela sua beleza. Vamos conhecer.
Bate-Seba a tentação de Davi. ( Na foto a atriz Renata Domingues, que interpretou a personagem  Bate-Seba na minissérie Rei Davi)
2 Samuel 11:2-3
E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? 

Sara esposa de Abraão - Sua beleza lhe trouxe problemas
Gênesis 12:11 e12 E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista; E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida. 

Rebeca esposa de Isaque – Sua beleza também lhe trouxe problemas.
Gênesis 24:15 e 16 E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro. E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu. 
Gênesis 26:6 e 7 Assim habitou Isaque em Gerar.
E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista.

Raquel a esposa de Jacó.
Essa recebeu uma grande prova de amor de seu pretendente, 14 anos de trabalho e espera .
Gênesis 29:16-20 E Labão tinha duas filhas; o nome da mais velha era Lia, e o nome da menor Raquel.
Lia tinha olhos tenros, mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista.
E Jacó amava a Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha menor.
Então disse Labão: Melhor é que eu a dê a ti, do que eu a dê a outro homem; fica comigo.
Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.
Gênesis 29:16-20


Noemi a viúva, sogra de Rute - seu nome significa “a bela”, embora sua história não faz referência a sua beleza.  Conhecida pela famosa citação de Rute.
Rute 1:16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; 

Abigail esposa de Nabal –  Essa era muito rica, com certeza tinha melhores condições para se arrumar.
1 Samuel 25:2-3
E havia um homem em Maom, que tinha as suas possessões no Carmelo; e era este homem muito poderoso, e tinha três mil ovelhas e mil cabras; e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo.
E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe. 


Tamar irmã de Absalão – Beleza nessa família parece ser herança! Davi era formoso de aparência, seu filho Absalão é um ícone de Beleza e sua irmã herdou a beleza da família. Essa teve grandes problemas, pois foi violentada pelo irmão.
2 Samuel 13:1
E aconteceu depois disto que, tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a. 
2 Samuel 13:12-15
Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura.
Porque, aonde iria eu com a minha vergonha? E tu serias como um dos loucos de Israel. Agora, pois, peço-te que fales ao rei, porque não me negará a ti.
Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela.
Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te. 


Tamar filha de Absalão- Não falei que na família de Davi beleza é herança!
2 Samuel 14:27
Também nasceram a Absalão três filhos e uma filha, cujo nome era Tamar; e esta era mulher formosa à vista. 

Abishag, a Sunamita - Essa foi pivô da briga entre os irmãos Salomão e Adonias
1 Reis 1:3-4
E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa, e acharam a Abisague, sunamita; e a trouxeram ao rei.
E era a moça sobremaneira formosa; e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu. 
1 Reis 2:21-22
E ela disse: Dê-se Abisague, a sunamita, a Adonias, teu irmão, por mulher.
Então respondeu o rei Salomão, e disse a sua mãe: E por que pedes a Abisague, a sunamita, para Adonias? Pede também para ele o reino (porque é meu irmão maior), para ele, digo, e também para Abiatar, sacerdote, e para Joabe, filho de Zeruia. 




A rainha Ester – Famosa por ter sido escolhida entre muitas virgens e salvou seu povo. Um verdadeiro conto romântico.

Ester 2:7- Criara ele Hadassa, isto é, Ester, filha de seu tio, pois não tinha ela nem pai nem mãe; e era donzela esbelta e formosa; e, morrendo seu pai e sua mãe, Mardoqueu a tomara por filha.

A rainha Vasti – Famosa por ter sido trocada por Ester e referência de mulher imprudente. Embora apenas não aceitou ser exibida como troféu, no meio dos amigos do rei, que estavam bêbados.
Ester 1:10-11
E ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas, os sete camareiros que serviam na presença do rei Assuero,
Que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista. 


As filhas de Jó – Embora só se fale da paciência de Jó, ele era o sogro que muitos gostariam de ter.
Jó 42:15
E em toda a terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos. 


 E você o que achou da lista? Faltou alguém? Deixe seu comentário.

Clique aqui e veja quem são os homens mais bonitos da Bíblia

Por Oseías Campos para o Blog Panorama Cristão

Tenho uma dica para você que é um defensor do evangelho!
É um curso desenvolvido por Adão Lucas, que é um estudioso das Seitas e Heresias há mais de 25 anos, o DETECTOR DE SEITAS E HERESIAS foi criado para atender a necessidade das pessoas que sonham em saber defender a sua fé, além de poder ajudar outras pessoas que tenham caído na armadilha das seitas e heresias. O objetivo com este material é que você esteja pronto e pronto para reconhecer (identificar, argumentar) qualquer seita, heresia ou distorção da Palavra de DEUS e com isso proteger-se e ajudar outras pessoas a fugirem do engano. CONHEÇA O CURSO CLICANDO AQUI.

6 comentários:

  1. É isso aí meu irmão...gostei da curiosidade...jamais parei pra prestar atenção nas mulheres belas da Bíblia!
    Realmente a introdução do seu post é verdadeira...já vi moças belas sofrerem por preconceito por conta de sua beleza....e olha, até dentro da igreja. Num geral, as mulheres imaturas são competitivas...infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo carinho e análise, você como blogueira sabe que escrevemos muito e sempre achamos que as pessoas não observam os detalhes. Bom saber que além de despertar a curiosidade, o post lhe levou a reflexão, essa era exatamente a intenção. rsrsrrs

      Excluir
  2. faltou citar dalilla que com certeza era lindíssima .

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a mais bonita é a Sulamita de Cantico dos Canticos e ela era negra ! A sulamita de Ct é chamada de amada e é descrita como a mais formosa entre todas as mulheres, ou a mais bela das mulheres (Ct 1,8; 4,1.7; 6,4). Nas palavras da sulamita ela mesma se descreve como uma mulher morena e formosa (Ct 1,5-6).

    ResponderExcluir
  4. Faltou zípora,não é possível que não seria bonita.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.