terça-feira, 12 de junho de 2012

Ex-ator Guilherme de Pádua, agora evangélico, fala sobre o tempo em que passou na prisão pelo assassinado da atriz Daniella Perez

Evangélico, ex-ator Guilherme de Pádua fala sobre o tempo em que passou na prisão pelo assassinado da atriz Daniella Perez
O ex-ator Guilherme de Pádua, concedeu uma entrevista ao Jornal Correio no último sábado, na qual falou sobre os seis anos em que ficou preso por matar a atriz Daniella Perez. Se você não sabe de quem estamos falando vou ajudar!
Tatiana Constant/AEDaniella Perez, filha de Glória Perez, autora de novelas como "Barriga de Aluguel", "O clone" e "Caminhos das Índias", a atriz Daniella Perez (Foto),foi assassinada com 18 golpes de tesoura, no Rio de Janeiro.Ela foi morta num matagal no Rio, aos 22 anos, a três dias do réveillon de 1993, pelo  então ator Guilherme de Pádua,e pela mulher dele, Paula Thomaz, 19 anos, que estava grávida de quatro meses
Evangélico, o agora obreiro da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte falou sobre arrependimento, mudança de vida e rejeição. “A pessoa que errou muito tem maior facilidade de reconhecer que precisa mudar”, afirmou durante a entrevista.
“A Bíblia também nos ensina que existe uma coisa, que é pior que o pecado: a falta de arrependimento. Todos precisam de Jesus. Essa afirmação parece muito forte, principalmente vindo do Guilherme de Pádua”, ressaltou.
Durante o culto que ministrou na Igreja Assembleia de Deus, em Conselheiro Lafaiete, o ex-ator afirmou: “Entre seguir sair criminoso da prisão e ter uma mudança de vida, optei pela conversão, pelo caminho de Deus. A Bíblia também nos ensina que tem uma coisa, que é pior do que o pecado: a falta de arrependimento. Vim mostrar para as pessoas como um cara tão desviado e tendente às coisas vazias tornou-se tão apaixonado por Jesus Cristo”.
Falando sobre as pessoas que o levaram a conhecer o evangelho, Pádua contou: “Muitos irmãos pagaram um alto preço de esperar debaixo do sol e tirar um dia da sua semana para visitar aqueles que a sociedade tem como vermes. A princípio, é claro que eu queria debater com eles, mostrar as minhas opiniões, mas, aos poucos, fui me deixando tocar por aquelas verdades que eles diziam”.
Ele afirmou ainda que, antes de se converter, tinha preconceito contra evangélicos e que sente muito pesar por não ter conhecido antes os valores pregados pela religião. Afirmando acreditar que Deus tem um propósito na vida de todas as pessoas, ele conta que não acreditava que sairia vivo do presídio e que até hoje tem pessoas que torcem para ver sua desgraça.
Afirmando que chegou a desistir da vida, o ex-ator afirma que não mais se importa com as opiniões sobre ele e que não abre mão de sua fé. “Não estou dizendo isso para comover ninguém, pelo contrário, sei que vão falar que, depois de ter feito o que fiz, virei crente. Mas o que as pessoas falarem ou pensarem também não significa nada porque, no final, ou eu vou para junto do Pai ou eu não vou”, afirmou.
Quando perguntado se acha que pagou por seu crime, Guilherme de Pádua disse que nem se morresse seria possível pagar a dor da família. Mas ressalta que a mudança de vida é o melhor resultado que se pode esperar de alguém que cometeu um crime desse tipo. Comparando seu caso com o de outras pessoas condenada por homicídio, e que vivem sem serem perseguidas, ele desabafou: “Sofro perseguição há 20 anos. Quantos outros condenados por homicídio estão andando por aí e tendo suas vidas normais? Se formos pensar por esse lado, eu pago mais do que qualquer outro”.
Ele concluiu a entrevista dizendo que não comenta mais sobre o crime porque prefere trazer à memória as coisas que o dão esperança, e ressalta que cumpriu o que a lei determinou a ele como pena e que nunca se colocou contra as determinações da justiça sobre o caso.
Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. a bíblia diz que Jeová Deus perdoa aqueles que se arrependem de coração dos seus pecados. Nos tempos bíblicos, o apostolo Paulo antes de se tornar cristão era conhecido como Um Assassino Perigoso, ele odiava os cristãos, e tirou a vida de muitos discípulos de Jesus, anos depois Deus viu a condição do seu coração e deu a ele a oportunidade de mudar a sua vida, e Paulo aceitou a verdade, aprendeu sobre o amor, se arrependeu de coração dos seus crimes e foi perdoado por Deus. Se tornou um apóstolo conhecido, por meio dele muitas pessoas aprenderam a verdade. Paulo ficou conhecido por sua bondade e amor as pessoas que ajudava. Aquele homem cheio de ódio se transformou em uma pessoa humana capaz de sentir a dor e sofrer pelos outros. E a maior prova que Deus o perdoou foi o privilégio que recebeu do Criador de participar da escrita dos evangelhos da bíblia e ter a sua história registrada nela. (Atos cap. 9/1ºJoão 1:9) O Rei Davi também é outro exemplo, depois de cometer adultério com uma mulher casada, ele mandou assassinar o marido dela para ficar com ela. Naquele tempo, segundo a Lei Judaica Davi deveria ser enforcado, mas Davi mostrou profundo e sincero arrependimento, por isso Jeová Deus o perdoou e livrou ele da morte, mas o avisou que sofreria as consequências dos seus atos. E isso realmente aconteceu, os cânticos e poemas de lamento registrados no livro do Salmos, revela todo o sofrimento que Davi viveu por anos devido ao seus erros passado. Mas durante todo esse tempo, ele obteve a força do espírito santo de Deus, que o fortaleceu durante as provações. (Salmos 40). Acredito que se Guilherme de Pádua não perder a fé em Deus vai encontrar forças para superar e lidar com o que aconteceu. Procurar ficar longe da imprensa, não tem que da satisfação a ninguém dos seus atos, já pagou na lei do homem pelo que fez, "Não adianta querer Explicar O Inexplicável". Porque nem mesmo se desse a sua vida seria perdoado pela Sociedade, ele só deve explicações a uma pessoa, O Altíssimo Jeová Deus. Ele é o único que pode ler os nossos pensamentos e corações, por isso não tem que se preocupar com o que a sociedade pensa, apagar o que já foi escrito não é possível, mas virar a página do livro e começar a escrever uma nova história isso sim é o melhor a fazer.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.