domingo, 23 de setembro de 2012

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS - PARTE 17

JULIA ROBERTS
É uma atriz dos Estados Unidos. É conhecida principalmente por sua atuação em "Uma Linda Mulher" e "Um Sonho de Mulher". Se tornou uma hindu. A atriz tomou a decisão após participar das filmagens do longa “Comer, Rezar, Amar” em Bali, na Indonésia, e na Índia. "Sou definitivamente uma praticante do Hinduísmo. Uau, eu tenho sido tão mimada com os meus amigos e familiares nesta vida. Na próxima vez, quero ser apenas alguém tranquilo e de apoio", Ela acrescentou que espera reencarnar como uma pessoa tranquila "após o estresse da vida de celebridade”. A atriz nasceu em berços Católico e Batista, nos Estados Unidos. 

JIM CAVIEZEL
Jim Caviezel ficou mundialmente conhecido por ter feito o papel de Cristo no filme “A Paixão de Cristo" de Mel Gibson que foi visto por milhões e milhões de pessoas pelo mundo. O ator norte-americano explicou que ter interpretado Jesus no filme A Paixão de Cristo “arruinou” sua carreira mas esclareceu que não se arrepende de tê-lo feito. As portas de Hollywood foram fechando-se uma atrás da outra para ele. "Eu rezo pela paz no mundo, eu rezo pela minha família e eu rezo para que Deus continue a fazer de mim um seu seguidor, me faça um Católico melhor e um bom marido. Eu rezo para que nós nos abramos para aquilo que Maria está nos conduzindo e que em todos os lugares aonde nós vamos e para as pessoas que nós encontramos pelo mundo nós possamos levar estas mensagens. Eu peço a Maria para guiar a mim e a minha carreira." Disse.
REGININHA POLTERGEIST
É uma modelo, artista performática e ex atriz pornô. Regininha Poltergeist despontou para a fama em 1990 nos espetáculo “Santa Clara Poltergeist”, de Fausto Fawcett, no papel de uma santa com o poder de curar as pessoas por meio do sexo. Após isso, fez vários ensaios sem roupa, um programa erótico, o Puro Êxtase, e alguns filmes pornôs. Foi criada na Igreja Católica, depois começou a frequentar o espiritismo, conheceu um pouco de umbanda e candomblé, agora é Evangélica. Convertida à igreja evangélica Bola de Neve, ela afirma não se sentir culpada e diz que sente perdoada por Deus: "Não me sinto mais culpada porque fiz a libertação. Sou um milagre, um presente. Perdi tudo e começei do zero". Esta nova mulher fica evidente na maneira dela se vestir. “Não saio sem top por debaixo do vestido porque sinto a presença do Espírito Santo e parece que estou nua”, revela.


DUDU NOBRE
É um compositor e cantor brasileiro, foi casado com a modelo e dançarina Adriana Bombom 
e tem duas filhas com ela. É irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho.Dudu Nobre é Umbandista. Devoto de São Jorge, o sambista vai com a família todo o dia 23 a uma igreja perto da sua casa. Na música "Aconteça o Que Aconteça" ele declara: "Eu não sei o que será de mim quando chegar o dia do senhor dar neste mundo um fim, sei que pode ser a qualquer hora, sei que tem gente que ora sem amor no coração, sou religioso e faço prece, que deus dê a quem merece o reino da salvação, sei que já não falta tanto tempo meu senhor, para o grande momento final, não sei se vou morar no paraíso, nesse mundo indeciso não distingo o bem do mal, sei que tenho medo do inferno, minha alma a deus entrego para o juízo final, mas não vou esquentar minha cabeça, aconteça o que aconteça vou brincar meu carnaval." 

WANDERLEY CARDOSO
É um cantor brasileiro. Ao longo de sua carreira, gravou mais de 900 músicas e vendeu cerca de dezesseis milhões de cópias de seus 84 discos. Foi longa a jornada de Wanderley Cardoso rumo ao sucesso. De ídolo mirim a cantor de música gospel, o artista paulistano experimentou o auge da Jovem Guarda e a temida fase de ostracismo, entregando-se ao alcoolismo antes de se tornar Evangélico."Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus", afirma Wanderley. Ele diz ter se livrado do vício do álcool graças à religião. "A luta para me livrar do alcoolismo foi grande”, revela Wanderley Cardoso, que chegou a ser proprietário de bar na capital fluminense. Desde que se tornou evangélico, no Rio, frequenta a Igreja Sara Nossa Terra, enquanto em Belo Horizonte vai à Igreja Templo dos Anjos, do pastor Jerônimo, na Barroca –, Wanderley passou a se apresentar em templos. "Dou o meu testemunho nas igrejas", esclarece, explicando que recebe ofertas dos fiéis em vez de cachê. "A gente leva os discos para vender mais barato, é uma forma de compensar". A sobrevivência, hoje em dia, não é tão garantida quanto no auge do sucesso. “Falta ganhar dinheiro”, confessa, lembrando que era bem pago na época da Jovem Guarda. Separou-se da mulher, Day, cantora evangélica e sua empresária.

MONTEIRO LOBATO
Monteiro Lobato, escritor brasileiro criador das conhecidas obras “SÍTIO DO PICA PAU AMARELO” e “REINAÇÕES DE NARIZINHO". Poucos sabem que Monteiro Lobato, em vida, tornou-se Espírita e realizava sessões mediúnicas espíritas, onde, a médium, era sua própria esposa, que ele, amorosamente, chamava de ‘Purezinha’. Lobato foi muito conhecido nos meios literários, no Brasil e no exterior. Monteiro Lobato registrou em atas as sessões mediúnicas das quais participava em grupo familiar. Lobato se tornou espírita por meio de leituras de William Crookes, conforme consta no livro: Monteiro Lobato e o Espiritismo. Monteiro Lobato morreu no dia 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade.


SNOOP DOGG
O rapper norte-americano Snoop Dogg tem uma carreira envolta em controvérsia. Ele já foi preso por posse de drogas e armas no passado, além de ser suspeito de assassinatos. Ele anunciou que “nasceu de novo” durante uma viagem à Jamaica, se converteu à religião Rastafari, o rapper Snoop Dogg declarou oficialmente ter se tornado muçulmano. “Eu não tinha intenção de fazer um álbum de reggae, mas o espírito me chamou. Sempre que o espírito te chama, você tem que saber que é sério e real. Eu não queria ser Snoop Dogg cantando reggae. Eu queria enterrar Snoop Dogg e me tornar Snoop Lion, mas eu não sabia disso até ir ao templo e receber esse nome do sacerdote Nyabingi. A partir daquele momento, eu comecei a entender porque estava ali e fui capaz de criar algo mágico neste projeto… Algo que eu nunca havia feito na minha carreira”, explicou. Na sua nova convicção religiosa, ele é a reencarnação do conhecido cantor de reggae Bob Marley, falecido na década de 1980.Os seguidores do Rastafari leem a Bíblia, mas aceitam vários outros textos religiosos. Eles acreditam que a maconha cresceu pela primeira vez no túmulo do Rei Salomão, que a Bíblia chama de um dos homens mais sábios da história. Para os seguidores do movimento, fumar um cigarro de maconha “não é diversão, mas um alimento para o espírito” e que assim o ser humano pode ser “despertado espiritualmente”.

Fonte: Revista Quem/Terra/CNN/Folha do Interior/Jornal Periscópio/ Jornal Extra/Atualidades/Meio Norte/Divirta-Se Uai/Wikipédia - Via: Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.