
A prostituição é um problema grave na Índia, especialmente entre os pobres. Mas há uma ramificação da profissão oculta no fundo dos
obscuros subsolos das cidades com um lado ainda mais triste para eles.

A prostituição no templo foi proibido na Índia há 30 anos, mas isso não significa que ele desapareceu, informa a Junta de Missões Mundiais. A prática, chamada devadasi , continua a explorar as mulheres que foram descartadas pelos familiares ainda quando crianças.

Devadasi literalmente significa “serva dos deuses”(wikipedia) elas habitavam nos templos e cuidava da “deusa Yellamma” a qual os
seus pais as oferecia. As mulheres certamente são servas, mas geralmente não sabem nada sobre o Deus único e verdadeiro.Quando uma garota é oferecida, ela é considerada por todos como uma pessoa que tem compromisso ou seja é como que se casasse com a “deusa” e nunca poderá se casar com um homem. Antigamente estas meninas entregues a “deusa” era para o propósito de estarem no templo servido, sendo cortesãs, mas isto mudou e elas começaram ao atingirem a maturidade física, forçadas a viver como prostitutas servindo os prazeres dos homens e dos “deuses”.



Esta pratica era feita ao ar livre por mais de 5.000 anos. Mas agora as devadasi foram levadas a serem abusadas nos subterrâneos das cidades , no entanto, as mulheres trabalham também para sustentar suas casas vendendo artefatos de uso das mulheres e população produzidos por elas. Muitos são traficadas para os bairros da luz vermelha (como chamam os túneis por causa da cor das luzes) das grandes cidades como Mumbai e Bangalore.
Os efeitos ainda são os mesmos: as mulheres mesmo indo para estas grandes cidade são usadas e depois desprezadas e elas sabem disso.

As estimativas variam de dezenas a centenas de milhares de devadasi na Índia. Para a maioria, é uma existência sem esperança. Mas alguns crentes fiéis e persistentes são dedicados a compartilhar com estas filhas de Deus, como eles são preciosos aos olhos do Pai.
CONVERSÃO – A devadasis que descobre um relacionamento com Cristo torna-se um poderoso testemunho em sua comunidade, de acordo com a voluntaria cristã. Estas novas vidas em Cristo tornar-se testemunhas do Salvador que as libertou da prática que os escravizou por muito tempo. A voluntária de ajuda humanitária descreve estas mulheres como a mulher samaritana no poço, que sem que ela perceba já está falando com Jesus, e sai contando para as outras mulheres sobre Ele.
Muitos obreiros cristãos estão compartilhando a mensagem do evangelho com essas mulheres vitimizadas, equipando-as, capacitando-as, orientando-as, treinando-as e disciplinando-as. Eles estão trazendo luz para as almas que têm conhecido apenas escuridão suas vidas inteiras.
Assista vídeo produzido pela AsiaStore em inglês, mas mostra um pouco da história das Devadasis, ou “servas de deuses”, que são dadas ao templo em uma idade jovem, então, tornaram-se prostitutas do templo. Ouça as histórias (em inglês) de algumas dessas mulheres, bem como os crentes que trabalham para devadasis livres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.