sábado, 11 de fevereiro de 2012

Evangelho de Jesus oferece esperança as “Devadasi” prostitutas da índia – Confira…

Devadasi é como são chamadas as prostitutas na índia, a qual logo ao nascer os pais destas meninas oferecem a uma “deusa”, que no tempos antigos eram entregues pelos pais para serem sacerdotisa da “deusa”, mas hoje são usadas como prostitutas do templo
A prostituição é um problema grave na Índia, especialmente entre os pobres. Mas há uma ramificação da profissão oculta no fundo dos obscuros subsolos das cidades com um lado ainda mais triste para eles.
A prostituição no templo foi proibido na Índia há 30 anos, mas isso não significa que ele desapareceu, informa a Junta de Missões Mundiais. A prática, chamada devadasi , continua a explorar as mulheres que foram descartadas pelos familiares ainda quando crianças.
Devadasi é principalmente um último recurso para os pais desesperados que procuram o favor dos deuses. Famílias pobres dedicam suas filhas para o “yellamma – deusa”(foto) com a esperança de que ela traga benção para eles. Para famílias que estão passando fome e muitas dificudades pela carga financeira de uma filha recém-nascida, este é para eles a melhor opção.
Devadasi literalmente significa “serva dos deuses”(wikipedia) elas habitavam nos templos e cuidava da “deusa Yellamma” a qual os seus pais as oferecia.  As mulheres certamente são servas, mas geralmente não sabem nada sobre o Deus único e verdadeiro.Quando uma garota é oferecida, ela é considerada por todos como uma pessoa que tem compromisso ou seja é como que se casasse com a “deusa” e nunca poderá se casar com um homem. Antigamente estas meninas entregues a “deusa” era para o propósito de estarem no templo servido, sendo cortesãs, mas isto mudou e elas começaram ao atingirem a maturidade física, forçadas a viver como prostitutas servindo os prazeres dos homens e dos “deuses”.
“Desde o começo, estas crianças oferecidas a “deusa” são exploradas”, disse uma voluntária de ajuda humanitária na Índia a IMB. “Então, quando elas atingem a maturidade, seus corpos são explorados pelos homens. Mesmo quando seus corpos não são mais desejáveis ​​para os homens, elas ainda são exploradas e abusadas porque esse estigma (marca) está sobre elas. Elas são incapacitadas de fugir desta situação. É uma armadilha que elas estão presas, é um inferno que elas estão enfrentando “.
Esta pratica era feita ao ar livre por mais de 5.000 anos. Mas agora as devadasi foram levadas a serem abusadas nos subterrâneos das cidades , no entanto, as mulheres trabalham também para sustentar suas casas vendendo artefatos de uso das mulheres e população produzidos por elas. Muitos são traficadas para os bairros da luz vermelha (como chamam os túneis por causa da cor das luzes) das grandes cidades como Mumbai e Bangalore.
Os efeitos ainda são os mesmos: as mulheres mesmo indo para estas grandes cidade são usadas e depois desprezadas e elas sabem disso.
“Nossos pais nos dá ao deus desde o nascimento e nos coloca na rua. Os homens vêm nos usam, termina seu trabalho e vão” diz uma ex-devadasis, que agora esta a ser apoiadas por uma ONG, a IMB.
As estimativas variam de dezenas a centenas de milhares de devadasi na Índia. Para a maioria, é uma existência sem esperança. Mas alguns crentes fiéis e persistentes são dedicados a compartilhar com estas filhas de Deus, como eles são preciosos aos olhos do Pai.
CONVERSÃO – A devadasis que descobre um relacionamento com Cristo torna-se um poderoso testemunho em sua comunidade, de acordo com a voluntaria cristã. Estas novas vidas em Cristo tornar-se testemunhas do Salvador que as libertou da prática que os escravizou por muito tempo. A voluntária de ajuda humanitária descreve estas mulheres como a mulher samaritana no poço, que sem que ela perceba já está falando com Jesus, e sai contando para as outras mulheres sobre Ele.
Muitos obreiros cristãos estão compartilhando a mensagem do evangelho com essas mulheres vitimizadas, equipando-as, capacitando-as, orientando-as, treinando-as e disciplinando-as. Eles estão trazendo luz para as almas que têm conhecido apenas escuridão suas vidas inteiras.
Assista vídeo produzido pela AsiaStore em inglês, mas mostra um pouco da história das Devadasis, ou “servas de deuses”, que são dadas ao templo em uma idade jovem, então, tornaram-se prostitutas do templo. Ouça as histórias (em inglês) de algumas dessas mulheres, bem como os crentes que trabalham para devadasis livres.
post inforgospel.com.br – com informação Charisma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.