domingo, 13 de maio de 2012

Pastores refugiados pedem para os Cristãos orar pela paz entre Sudão e Sudão do Sul-Veja


Um clamor vindo dos campos de refugiados por causa do conflito entre Sudão e Sudão do Sul ecoa por parte dos pastores que foram forçados a deixarem seus redutos e irem se juntar aos mais de 120.000 refugiados. Confira e ajude em oração…
Os pastores foram forçados a fugir de suas casas e caminhar por dias para atingir a segurança dos campos de refugiados.  Abraão Rehan, pastor de uma Igreja Sudão Interior (SIC), disse: “Levamos nove dias para chegar aqui e me senti tão mal por ter deixador todas as nossas coisas para trás.”
Mais de 20 igrejas da SIC tiveram que fechar suas portas e fugir para os campos de refugiados. E estão se refugiando nas montanhas no estado de Nuba junto ao rio Nilo Azul onde estão algumas das 120.000 pessoas que fugiram do conflito entre o Sudão e o Sudão do Sul que é uma das grandes crises humanitária no momento.
Apesar da revolta, os cristãos nos campos de continuar a se reunir a sombra das árvores para adoração e estudo. Os pastores se encontram regularmente para orar e discutir como eles podem responder melhor às necessidades práticas e espirituais dos milhares de refugiados nos campos. Os milhares que chegam aos campos estão com necessidade de água, abrigo, saúde e alimentos.
A instituição Bolsa do Samaritano tem ajudado nos campos, desde quando foram estabelecidos. A caridade está ajudando a alimentar 90.000 refugiados nos campos de Doro e Jamam de refugiados no Estado Mbane. Suas equipes estão trabalhando até 12 horas sem parar para distribuir o milho, o sorgo, feijão e o óleo.
O único hospital na região Doro está sendo supervisionado por apenas um médico do Samaritano Purse(Bolsa Samaritano). O hospital está oferecendo cirurgia para soldados e civis feridos, enquanto um ambulatório é o tratamento da malária.  Há também um centro de estabilização para as pessoas que sofrem de desnutrição aguda.
Pastor Rehan disse: “Precisamos de oração pela paz aqui, para que possamos voltar para casa. Por favor, ore para que as pessoas de nossas comunidades se mantenha a firme e forte fé em Cristo e pelas  pessoas que estão doentes. “
A diretora  executiva da Bolsa do Samaritano  do Reino Unido Simon Barrington disse: “Meu coração foi partido por estar aqui e sei que o coração de Deus está quebrantado com esta situação. Precisamos agir agora para que essas pessoas possam ter comida, água, abrigo e cuidados de saúde de que necessitam. É preciso defender a paz na região para que as pessoas possam voltar para suas casas. Então, por favor ore por esses pastores e nossas equipes aqui, todas as vezes que congregarem na tua denominação, para que possamos conseguir satisfazer ambas as necessidades vitais para os refugiados, a parte do cuidado bem estar pessoal de cada um como também o espiritual. ”
Veja vídeo de um bom samaritano que trabalha junto com a Samaritan’s Purse e comente…
post inforgospel.com.br – com informação Christianpost 

Um comentário:

  1. Jeremias 15
    Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.
    16 Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.
    Pr.Marcos Gomes

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.