sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Porque os Evangélicos São os Mais Lindos?

(Na foto jogador Kaká evangélico)
Conceito: A beleza é uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo.
Na rede social Orkut, existe algumas comunidades afirmando que os evangélicos são os mais lindos.
Mas, qual explicação para esse fato? Teria as mulheres evangélicas mais beleza que as outras? Os homens evangélicos exercem maior atratividade nas mulheres? Confira...

Para a filosofia, a beleza advém da pureza do raciocínio. Já para os religiosos, a verdadeira beleza está na integralidade da propriedade da conduta do indivíduo para com um plano sagrado, em detrimento do mundo físico. Quanto mais completa é a imersão e desprendimento do mundo vulgar, maior beleza há naquele que a faz viver. Seria essa a explicação para a beleza do evangélico?
 A estética por si só não basta, não adianta um rosto bonito e umas atitudes feias, porém, quando além da beleza existe conteúdo a coisa muda de figura.
Irei tomar como base a história de José (escravo que se tornou governador do Egito).Esse teve problemas por causa de sua aparência, pois foi tentado e por não ter cedido foi caluniado pela mulher de Potifar.
I Samuel 16:12- Potifar deixou tudo na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. Ora, José era formoso de porte e de semblante.
Quando analisamos essa história percebemos claramente que embora esse fosse bonito, não era esse o seu diferencial e sim, sua fidelidade a Deus. Aliás se existe algo que incomoda o diabo é ver um servo fiel a Deus, então como no caso de José, o que estava em questão não era sua beleza e sim sua fidelidade a Deus.
    Muitas vezes observamos nas igrejas pessoas que não tem tanta beleza estética, mas, o inimigo vive apresentando diversos candidatos interessados por ela. Você acha que é porque ela(e) é mais bonita(o) que os outros? Não. na verdade o que o inimigo quer é tirar o Brilho do Espírito Santo que existe no rosto do servo de Deus. E depois que o servo cede as tentações acaba sendo mais um que o inimigo tirou da casa do senhor, por ter dado lugar a vaidade.Não estou aqui anulando a beleza física, que essa varia de cultura, geração... Mas, uns se destacam, outros nem tanto.
     Assisti a um filme (advogado do diabo) em que o diabo(personagem) fala que o pecado preferido dele é o da vaidade, pois esse é o que mais corrompe o homem (Desde já, aviso que esse filme contém cenas fortes e é proibido para menores de 18 anos).
     Certa vez ao chamar duas jovens para aconselhamento, tentei explicar para elas que o que fazia elas serem tão disputadas por rapazes não era sua beleza física (embora elas fossem bonitas), mas sim, o fato delas estarem servindo a Deus, e isso é uma estratégia de satanás para atrair os servos de Deus para o mundo.Pois vejo muitas mulheres e homens atraentes aí no mundo e não fazem tanto sucesso igual alguns evangélicos(nem tão bonitos assim) fazem. Vemos em Lucas 4.6-8
6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.
    Então o diabo oferece, o que ele tem para oferecer o mundanismo de forma geral e isso se apresenta de diversas formas, como o pecado, prazer, o dinheiro, mulheres, homens. Lembre-se que O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10.10
Portanto não se engane! O que te embeleza é o Espírito Santo de Deus em sua vida e é isso que o inimigo quer tirar de você. Não ceda as tentações, peça forças a Deus porque ele não permite uma provação além de suas forças.E lembre-se o inimigo sempre vai estar mostrando os "pratos" atraentes, isso serve para todos, solteiros, casados.

E você concorda? Deixe a sua opinião abaixo.
Confira o vídeo da música do poeta Sérgio Lopes que fala sobre os anseios humanos.


Os conceitos de beleza foram extraídos do Wiipédia.
Por Oseías Campos para o Panorama Cristão.

3 comentários:

  1. SOMOS SEMELHANÇA DO SENHOR JESUS...E TEMOS O BRILHO DO SEU ESPIRITO SANTOO.ALELUIA...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas só uma correção. A beleza vísica tambem é inclusa, não só a espiritual mais a estética se encaixa, porque o pecado deixa a pessoa acabada de uma força extrema, e a pessoa que possui Jesus cristo em sua vida, não tem a prática do pecado extrema como no mundo, mas isso não quer dizer que não erramos, crentes ou não, nós ainda somos seres humanos sujeitos a caírem, e como temos acesso ao perdão de Deus, ele nós perdoa deixando-nos cada vês mais fortes as tentações maliciosas de satanás.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.