sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pastor elogia “Carrossel” do SBT por estimular crença em Deus e priorizar a família – Confira…


A novela infantil Carrossel do SBT que é uma adaptação da versão mexicana em 91, feita pela esposa do Silvio a evangélica Iris Abravanel está com audiência infantil muito boa e o pastor Ciro Sanches elogia pelos valores passados as crianças. Confira e comente…

O pastor evangélico, Ciro Sanches Zibordi, parabenizou nesta semana Sílvio Santos, o dono da rede de Televisão SBT, pela novela infantil Carrossel que mostra valores familiares, enquanto afirmou que foi um feito que a “Record jamais conseguiu fazer”.
“Tenho de reconhecer: o SBT faz, com a novela infantil “Carrossel”, o que a Record, uma emissora evangélica (evangélica?), jamais conseguiu fazer”, afirmou ele em seu Facebook.
Ciro, que é pastor da Igreja Assembléia de Cordovil, RJ, fez a postagem no seu Facebook, elogiando o Sílvio por transmitir a novela que aborda questões da infância, instrui as crianças e prioriza a família – formada por homem e mulher – e os valores morais.
“E o principal: ela estimula a crença em Deus. Parabéns, Sílvio Santos!” disse o pastor em seu post.
Enquanto isso o pastor afirma que a Record, cujo dono é o bispo evangélico Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, é “pretensamente” evangélica, mas suas novelas “por sua vez, nada têm de cristãs”.
Quanto às novelas do SBT, a mexicana “Carrossel” tem merecido “menções honrosas”. Ele enfatiza que seu enredo foi adaptado pela esposa de Sílvio Santos, Íris Abravanel, a qual é evangélica.
Ciro critica, no entanto, o excesso de “merchandising” e a “musiquinha esotérica” no início e fim da novela.
A novela é uma versão brasileira do sucesso mexicano exibido pelo SBT em 1991 e está atualmente “fisgando” metade do público infantil da TV com idade entre quatro e 11 anos. Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças neste faixa etária que estão na frente da TV no horário, veem o programa infantil.
A relações-públicas Juliana Matheus, mãe de Anna Maria, de 6 anos, que não perde um capítulo da novela, relatou que nunca mais conseguiu ver o “Jornal Nacional inteiro”. Sua filha, segundo ela, é quem ‘domina’ a TV reunindo as amigas do colégio para assistir aos episódios da novela, enquanto comem pão de queijo e bombom.
“Minha preferida é a Marcelina”, afirma Anna, segundo a Veja.
Desde sua estreia, o impacto da novela foi tão grande no horário nobre que fez o SBT ameaçar o vice-liderança da Record na média anual da faixa das 20h30, com 7,5 e 7,9, respectivamente.
post inforgospel.com.br – com informação ChristianPost - por: Amanda Gigliotti

2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus não acredito que um Pr. Como Ciro Sanches elogiado uma novela dessa.
    Os fins para Deus não justifica os meios, está novela que o pr. elogiou ela trás um comportamento agressivo, pois o menino esses dias quebrou um jarro na frente da madrasta só por que ela mandou o cachorro do mesmo ir embora, está mesma novela também ensina sobre o racismo, pois a tal Maria Joaquina ela não gosta do Cirilo por ele ser negro. E tantas outras coisas que só Jesus para ter misericórdia.
    Sinceramente para mim está novela não tem nada de Deus!!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Jesus pastor Ciro adimiro muito o seu trabalho em favor do reino de Deus, inclusive tenho alguns livros do senhor agora mesmo ao escrever esta opinião estou lendo erros escatológicos que os pregadores devem evitar de sua autoria, o senhor é uma benção, mais ao meu ver o senhor foi infeliz neste elogio a esta novela carrossel, pois a Palavra de Deus diz que temos que educar nossas crianças no caminho do Senhor Jesus para mais tarde não se desviar dele. assim me perdoe é apenas minha opinião, esta novela não tem nada para educar nossas crianças pois sou pai de 2 filhos que gostavam de assistir esta novela e o comportamento deles estavam indo a pior, então troquei a novela carrocel por desenhos e filmes bíblicos e ouve uma mudança para melhor, pois minha filha estava aprendendo muitas coisas erradas, como por exemplo os comportamentos contrarios a bíblia que estas crianças de uma certa forma passa, para outras crianças tais como racismo, orgulho,mentira,indiferenças,desobediencias e muito mais, me perdoe se fui contrario a sua opinião mais graças ao nosso Deus temos este direito de que mesmo que nossas opiniões sejam diferentes servimos o mesmo Deus e o temos por Pai Aleluia. Deus abençoe sempre o senhor sua família e seu ministério, seus livros são uma benção. abraço pr. Marinho

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.