quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A super dieta de Daniel!

Hoje em dia o que mais vemos são dietas mirabolantes, seja para perder peso ou ganhar massa corporal, enfim, mas nenhuma delas se compara com a dieta de Daniel, segundo a blogueira Emanuele Guterres.
No capitulo 1 do livro de Daniel, nós vemos que ele foi levado cativo junto com outros jovens para Babilônia e chegando lá eles tiveram o direito de comer da mesa do rei, ou seja, comer do bom e do melhor. Mas Daniel, Hananias, Misael e Azarias não aceitaram se contaminar com essas comidas, e decidiram comer só legumes e beber água. E depois de alguns dias eles estavam mais formosos que aqueles que comeram carne e beberam vinho e ainda Deus colocou sobre eles 10 vezes mais sabedoria e inteligência.

Agora vamos ao grande SUPER dessa dieta: o super não é só comer os legumes e beber água (coisa que inclusive é muito saudável rs). O clímax dessa dieta é NÃO SE CONTAMINAR COM AQUILO QUE NÃO É DE DEUS. Pense comigo, eles estavam em um reino que invadiu Jerusalém e profanou o templo de Deus. Como que eles podiam comer da massa de um rei capaz de tamanho desrespeito? Mas é o que muito de nós temos feito, estamos nos contaminando com as coisas do mundo. (Quero abrir esse parêntese para explicar para quem talvez não seja cristão ou é novo convertido e ainda não entende alguma expressão. Quando dizemos “pessoas do mundo” são pessoas que não são da igreja, que não vivem os padrões de Deus e “coisas do mundo” são coisas que estão fora desse padrão). Então nos contaminamos com o que vemos na tv, com o que ouvimos em nossos aparelhos de som, com o que lemos e até com o que comemos. A bíblia é clara quando diz que tudo é licito, mas nem tudo nos convém. Você pode estar se perguntando, que coisas são essas que não me convém?  Por exemplo: Não me convém olhar programas que pregam a imoralidade, não me convém ouvir musicas que menosprezem a mulher, não me convém ler coisas que incitam a violência e não me convém beber ou comer algo que me transforme em uma dependente descontrolada, queridos temos que tomar cuidado com essas coisas, temos que vigiar. Vou contar um algo que aconteceu comigo a um tempo atrás eu estava acompanho um seriado e no desenrolar da história eu estava tão envolvida que comecei a torcer por um casal de homossexuais, no ato me dei por conta e pedi pela misericórdia de Deus e ai percebi o quão somos levados por aquilo que vemos.
Obs.: não estou pregando a homofobia, só que homossexualidade não está conforme os padrões de Deus, mas temos o livre arbítrio para escolhermos o que somos e o que pensamos.
Acredito que muitos já passaram por situações parecidas, é por isso que temos que vigiar do que estamos alimentando nossas mentes, são coisas que nos edificam? Que nos aproximam de Deus? Então amado comece logo essa dieta e em pouco tempo você verá a diferença em sua vida, logo, logo você estará 10 vezes mais sábio, mais inteligente e mais bonito, por que a alegria do coração aformoseia o rosto..
Fonte: Evangelizai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.