sábado, 1 de setembro de 2012

Homofobia, Cristofobia, Teofobia, Diabofobia... Qual a sua Fobia?


De algum tempo para cá, virou moda chamar as pessoas que se opõe a alguma prática de doente. Para quem não sabe, a Fobia é um medo psicológico, pessoas que tem Aracnofobia são aquelas que tem medo/pavor de aranha.
A fobia é uma leve doença psicológica, de modo que quem tem fobia deve ser ajudado a superar aquela Fobia. Eu tinha medo de me expressar em público (Fobia Social – segundo a psicologia).Mas já fui liberto deste mal que só me atrapalhava em tudo, hoje falo até demais (risos). Porém, fobia no nosso querido Brasil tem tomado um sentido diferente, agora quando se fala de fobia, imediatamente se pensa em crítica, a pessoa que tem fobia é a pessoa que tem preconceito/crítica/aversão a alguma coisa, eu não gosto do diabo, em breve serei chamado de Diabofóbico, portador da Diabofobia (risos)
Por exemplo, se você analisar a palavra Homofobia, ao pé da letra significaria: Aquele que tem medo, aversão ou pavor à homossexualidade. Porém, a Homofobia tem sido tem sido o grande assunto do século XXI como se fosse uma autodefesa dos homossexuais. Você não concorda com o homossexualismo? Você é homofóbico (doente) – absurdo.
Eu pesquisei aqui, e consegui encontrar uma lista feita pela psiquiatria que aborda as fobias existentes, clique aqui para ver, você vai se assustar com tantas fobias, as mais estranhas possíveis.
Mas eu não estou aqui para criticar as fobias, senão em breve me chamarão de Fobiofóbico (hahaha), estou aqui para alertar sobre algo muito sério, um erro que vejo os homossexuais e os pastores cometendo. Não estou aqui para discutir opção sexual de ninguém, a vida é “sua” faça dela o que você quiser, mas tenha consciência que no fim de tudo prestaremos contas ao Juiz.
Chamar alguém de Homofóbico é algo muito sério, pois está chamando aquela pessoa de doente. Homofóbico é quem ridiculariza, humilha ou até mata homossexuais por prazer, é a pessoa que tem ódio de homossexuais, este sim é um verdadeiro doente! Por outro lados meus queridos irmãos Cristãos, chamar alguém de Teofóbico é mais sério e complicado ainda. Porque Teofobia é praticamente a mesma coisa que Homofobia, porém o ódio é voltado contra Deus. Eu não posso chamar uma pessoa que não gosta de crente de Teofóbico, as vezes ele não gosta de crente, mas respeita as coisas de Deus, não? Ahhh então ele é Crentofóbico (hahaha), Não, por favor, não inventem mais essa, já temos fobias demais.
Enquanto uns chamam os outros de doentes, o mundo espiritual está agitado, porque mais do que críticas estão acontecendo naquele momento que um chama o outro de homofóbico ou Teofóbico, no mundo espiritual está havendo uma verdadeira batalha porque poucos se lembram de uma coisa que o Senhor Jesus disse, como eu recebi esta Palavra, vou retransmiti-la.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22
Você sabe qual é o significado da palavra RACA? Pois bem, Raca significa: Desprezível, inútil, vil, louco, doente.
E é agora que “o Bicho Pega”, Jesus disse que se eu chamar alguém de Raca, o que vai acontecer comigo? An? Serei réu do sinédrio (tribunal), e acredite, Jesus não estava falando do Sinédrio das Leis Judaicas, ele estava se referindo ao Sinédrio (Juízo) Final.
E aí, vai continuar chamando os outros de Desprezível, inútil, vil, louco e doente? Vai continuar inventando fobias por aí “Cristão”?


Com Informações: CJGospel.com / evangelizai

Um comentário:

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.