segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Religioso Muçulmano preso por forjar provas contra menina cristã presa por blasfêmia -Assista


O caso da menina cristã  Rimsha, acusada  no Paquistão de profanar o Alcorão, tem uma reviravolta. Foi descoberto pelas autoridades que um imã (sacerdote muçulmano) teria forjado provas contra a menina para que ela e os cristãos serem expulsos do bairro. -Confira e assista…

O imã que acusou de blasfêmia a adolescente cristã Rimsha foi detido pela polícia, que suspeita que o religioso tenha falsificado provas, informaram fontes dos serviços de segurança do Paquistão.
Rimsha, que vive em um bairro pobre de Mehrabad, nas proximidades de Islamabad, está detida há mais de duas semanas por ter, segundo denúncias de vizinhos, queimado algumas páginas do livro “Noorani Qa¯da”, um manual de introdução ao islã para crianças que contém versículos do Alcorão.
No Paquistão, a queima de versículos do Alcorão pode ser punida com prisão perpétua.
No sábado, um juiz paquistanês decidiu adiar para segunda-feira a audiência prevista para decidir sobre a libertação condicional da jovem Rimsha porque existiam dúvidas sobre a validade dos documentos apresentados ao tribunal.
“O imã (Khalid Chishti) foi preso depois que seu vice, Maulvi Zubair, e outras duas pessoas terem afirmado a um magistrado que ele colocou páginas do Alcorão entre as páginas queimadas trazidas a ele por uma testemunha”, disse o investigador Munin Hussain Jaffri.
Segundo Jaffri, o imã teria dito que “vocês sabem que esta é a única forma de expulsar os cristãos dessa área”.
“Ao colocar essas páginas nas cinzas, ele também cometeu profanação do sagrado Alcorão e ele está sendo acusado de blasfêmia”, disse.
O caso provocou indignação da comunidade internacional. No início da semana, um tribunal estendeu a detenção de Rimsha para mais duas semanas em um presídio de segurança máxima.
Segundo a rede britânica BBC, o pai da garota disse que teme pela vida de sua filha e pela segurança de sua família. Ele pediu para que o presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, perdoasse Rimsha.
Os pais de Rimsha foram levados sob custódia devido a ameaças e muitas famílias cristãs deixaram o bairro, temendo represálias.
NOTA: Cremos que o Deus que servimos é Deus Justo e não vai deixar que esta injustiça contra a menina Rimsha aconteça. Amém…
Assista vídeo/matéria feita pela euronews e comente…
post inforgospel.com.br – com informação BBC – via IG/Mundo – vídeo Euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.