terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pastor realiza culto em meio a escombros da Igreja demolida na Russia – Veja fotos e vídeo


No domingo dia 09/09 pastor da Igreja Igreja Pentecostal Santíssima Trindade reúne membros e realiza culto em meio as ruínas da Igreja demolida pelas autoridades de Moscou, deixando entender que a liberdade religiosa esta desaparecendo na Russia.-Confira e comente…

Os membros da igreja de uma igreja evangélica russa em Moscou que o governo demoliu esta semana se reuniram para orar nodomingo de manhã(09/09), ficaram em pé entre as ruínas de sua igreja.
Mais de 200 pessoas ficaram com guarda-chuvas adorando a Deus e ouviu o Pastor da  Igreja  Pentecostal Santíssima Trindade Vasily Romanyuke pregar. Eles também oraram pelas autoridades do país.
Vários banners foram pendurados sobre os escombros da estrutura da igreja, incluindo um que disse: “O edifício esta demolido – A Igreja está VIVA”
No início desta semana, uma equipe de demolição acompanhado pela polícia derrubou a Igreja Pentecostal da Santíssima Trindade Pentecostal na Russia.
Grupos de direitos humanos e membros da igreja ficaram chocados com a demolição efetuada tarde da noite, que aparentemente foi por ordem de um tribunal.
“Neste momento, as autoridades destruíram nossa igreja … agora 4,30 da manhã horário-Moscou”, um membro da igreja escreveu em um e-mail para Frank Wright, presidente e CEO da National Religious Broadcasters .
E continuou a relatar: “Eles vieram à noite, para evitar conflitos com as pessoas”. “Toda propriedade da igreja há … alguns foram roubados, outra [s]-destruído. Podemos fazer nada … apenas orar e chorar.”
O homem explicou que o governo russo quer “forçar” igrejas sair destas localidade, dando-lhes terra em áreas mais remotas para construir uma nova igreja.
“As condições usuais são que a igreja desenvolve a propriedade após um determinado período de tempo especificado”, escreveu ele.
Mas, para construir em outra localidade, as licenças são necessárias, o que muitas das vezes é negado ou rejeitado.
Quando uma congregação não cumprir o prazo de construção, o terreno é recuperado e tudo é devolvido e se torna novamente propriedade do governo.
A Igreja postou um vídeo no YouTube a partir do momento da demolição da e o pastor explica o que ocorreu.(veja no final do post)
“O último culto foi realizada ontem à noite(08/09). Esta noite os caras durões trouxe a máquina na madrugada, quebrando a Igreja e começaram a demolir o edifício”, disse pastor Romanyuk no vídeo.
“Havia uma decisão judicial dizendo que não podíamos usar o prédio mais, pois o prédio não pertencia mais a nós e sim a prefeitura local”, explicou.
Grupos de direitos humanos dizem que a Santíssima Trindade Pentecostal congregação estava tentando atender aos requisitos legais da cidade.
Santíssima Trindade está entre muitas igrejas evangélicas expulso de Moscou nos últimos meses. Alguns líderes cristãos temem que os incidentes são evidentes que a liberdade religiosa está desaparecendo na Rússia.
Confira vídeo do relato do Pastor Vasily Romanyuke com um resumo após traduzido pelo Google, para entendermos melhor a situação da igreja, agora perseguida na Russia. – Veja e comente…
Leia transcrição do comentário do pastor no vídeo:
“Hoje às 03:00 enquanto dormia em casa, recebi um telefonema da polícia de que alguns mobs havia arrombado o prédio da igreja. Eles levaram um atendente igreja em sua custódia, trouxe-a para a delegacia de polícia e começou a demolir o prédio da igreja onde a igreja teve seus serviços a este último dia.  O último serviço foi realizado na noite de ontem.  E hoje à noite os caras durões trouxe a máquina, invadiu a igreja e começaram a demolir o prédio. “
“Um tribunal decidiu que não podemos usar o prédio mais e ele não nos pertence mais, mas a Prefeitura da zona leste nos prometeu compensar isso porque a Prefeitura sabe que eles são obrigados a reembolsar a igreja para os perdidos oportunidade de realizar os cultos da igreja. Então, realizamos os serviços sem se preocupar sabendo que a Prefeitura antes de tudo deve cumprir sua promessa antes de banir nós.  
“Houve propriedade valiosa no prédio da igreja. Depois de três horas, quando eu tentei entrar no território eu estava parado por bêbado caras durões que introduziram-se como um grupo de vigilantes atuando em nome do bairro.  Eles se recusaram a mostrar a carteira e documentos …. “
“A patrulha policial chegou e quando eu pedi para me ajudar a entrar no território para parar a ação, eles disseram que não era da sua empresa.  A polícia me ignorou completamente e não fez nada sobre a situação.  A atendente que foi levado para a delegacia de polícia disse que esses caras estavam agindo em união com a polícia, e só depois que o edifício foi completamente destruído – como você pode ver atrás de mim, juntos, eles imediatamente foi embora de uma forma ordenada.  Quando finalmente chegou ao território encontramos nossa propriedade inteira foi roubado por eles. “
“Vamos reunir aqui como uma igreja de novo, uma vez que não têm outro lugar para ir … pedimos a Deus para intervir … e pedimos às pessoas de boa vontade – que talvez vendo isso – para ajudar a apoiar-nos com qualquer ação que você pode fazer.  Deus abençoe você e além disso oramos por aqueles que nos ofenderam, para que Deus iria perdoá-los e salvar suas almas. “
post inforgospel.com.br - com informação CBNNews - via Charismanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.