quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Filme ofensivo a religião muçulmana tem 10 dias para sair do You Tube no Brasil -Confira


O trailer do  filme “A Inocência dos Muçulmanos” que vem causando uma onda de protestos violentos nos países de maioria muçulmana por ofender a religião e ao Profeta Maomé, tem pedido para retirar do You Tube no Brasil acatado pelo TJ/SP.-Confira e comente…

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu suspender do YouTube o trailer do filme “A Inocência dos Muçulmanos”, que vemprovocando violentos protestos em países árabes por ser considerado ofensivo ao Islã a decisão dá prazo de 10 dias para que YouTube retire vídeo do ar. Juiz acolheu pedido de entidade islâmica.
A decisão, assinada pelo juiz Gilson Delgado de Miranda, da 25ª Vara Cível, nesta terça-feira (25), dá um prazo de dez dias para que o Google, à qual pertence o YouTube, retire do ar todos os vídeos que contêm cenas do filme, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento.
O juiz acolheu o pedido da União Nacional das Entidades Islâmicas, que representa outras 16 entidades ligadas à religião no país. As entidades entendem que o filme viola a Constituição por “ofender o direito à liberdade de religião”.
“O caso realmente envolve uma questão complexa e de difícil solução. Em verdade, traz um conflito claro em relação à liberdade de expressão (art. 5, IV, da CF) e à necessidade de proteção de indivíduos ou grupos humanos contra manifestações que possam induzir ou incitar a discriminação de preconceito de religião”, escreveu o juiz.
A decisão cita os protestos contra o filme pelo mundo, que provocaram a morte de um embaixador e dois funcionários da embaixada dos EUA em Benghazi, na Líbia, e um protesto pacífico realizado em São Paulo pela Associação Beneficente Islâmica do Brasil no último dia 21.
O juiz também menciona o fato de o filme ser alvo de processo na justiça norte-americana, movido nesta semana pela atriz Cindy Lee Garcia, que pediu a retirada do vídeo do Youtube, dizendo ter sido enganada pelo produtor Nakoula Basseley Nakoula sobre o verdadeiro conteúdo do longa.
post inforgospel.com.br – com informação G1/SP - 25/09/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.