sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Daniel Dias Evangélico faz história nas Paralimpíadas de Londres/12 – Assista


O atleta  evangélico paralímpico Daniel Dias ao ganhar a medalha de ouro nos 50 metros nado costas com a quebra do record mundial, iguala 13 pódios de Clodoaldo e Ádria, mas se destaca com oito títulos; em Londres, ainda vai disputar três provas.-Confira prova e comente…

Ao tocar a borda em primeiro lugar nos 50m costas da classe S5, em 34s99, nesta quinta-feira, Daniel Dias fez mais do que quebrar o recorde mundial e esticar sua rotina de ouros nos Jogos Paralímpicos de Londres. Fez história. E por mais clichê que pareça a definição, ela se torna inevitável diante da vitória que coloca o paulista de Campinas como maior atleta paralímpico do Brasil em todos os tempos. Daniel iguala Clodoaldo Silva e Ádria Santos com 13 pódios, mas se destaca ao subir pela oitava vez no degrau mais alto.
Daniel dominou a prova toda nesta quinta-feira. Garantiu seu quarto ouro em Londres sem dar chance para o principal rival, o chinês Junquan He, que ficou com a prata ao cravar o tempo de 36s41. O bronze ficou com o húngaro Zsolt Vereczkei (38s92).
A consagração nas piscinas londrinas se torna ainda mais impressionante quando se leva em conta que, até oito anos atrás, a prática esportiva sequer fazia parte do cotidiano de Daniel. A natação surgiu como uma possibilidade graças aos seis ouros e uma prata de Clodoaldo em Atenas 2004. Hoje, aos 24 anos, o fã superou definitivamente as marcas do ídolo. E a bagagem de volta para o Brasil pode ser ainda mais pesada: ele ainda tem os 50m borboleta, os 100m livre e o revezamento 4x100m medley pela frente.
Daniel disse que o seu objetivo nunca foi ser visto com o melhor, mas sempre quis melhorar suas marcas e ajudar o Brasil no conjunto. E acrescenta Graças a Deus esta dando certo esta procura de melhorar, mas sempre procuro pensar no cojunto.
- Assim como me inspirei em Clodoaldo, outras pessoas se inspiram em mim. Esse é o ciclo da vida. É uma grande honra. O Brasil está carente disso. Fico orgulhoso de crianças sem nenhum tipo de deficiência chegarem para falar: “Você é um exemplo para mim”. Nunca imaginei isso na vida – relatou o multicampeão.
Confira a chegada dos 50 metros nado costas e comente…
post inforgospel.com.br – com informação G1/Globo Esporte-paralimpíadas - vídeoGloboTV/EsportTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.