sábado, 15 de setembro de 2012

AS RELIGIÕES DOS FAMOSOS - PARTE 16


WILL SMITH
É um ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão estadunidense. Conhecido principalmente por atuar na sitcom "Um Maluco No Pedaço", além dos grandes filmes "Homens de Preto", "A Procura Da Felicidade" e "Hancock". Embora não admita publicamente, Will Smith é apontado pela imprensa americana como mais um integrante do time de cientologistas famosos. Em 2008, ele fundou na Califórnia uma escola que usa o método de estudos da seita. Will Smith afirmou que se encontrou com os preceitos da Cientologia por seu amigo Tom Cruise. "Eu cresci em uma família batista, eu fui para uma escola católica, mas as idéias da Bíblia são as mesmas em 98% a do hinduísmo e do budismo", diz ele.


LUAN SANTANA
É um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja, sertanejo universitário, pop. Atualmente o cantor tem um dos cachês mais caros do país, cobrando por apresentação cerca de 300 mil reais. O cantor revelou que a Nossa Senhora Aparecida o acompanha onde quer que ele vá. Luan é Católico e devoto da Santa. "Eu sou cátólico e queria praticar mais, mas não dá tempo de eu frequentar a igreja. Gravei a música "Amigos pela Fé" que eu sempre gostei muito. A música fala de amizade abençoada por Deus e eu quis falar sobre isso porque os fãs são muito amigos entre eles. Os fã clubes formam redes de amigos e acho isso muito bonito".

CRIS POLI (SUPERNANNY)
É uma apresentadora, atriz e pedagoga. Conhecida por apresentar a versão brasileira do reality show Supernanny no SBT. A famosa apresentadora é Evangélica e freqüenta a igreja Cristã da Flórida, em São Paulo, desde o ano de 1989. Supernanny, como é conhecida em todo o Brasil, faz questão de enfatizar que a igreja é parceira na questão de educação das crianças, contudo a responsabilidade da educação dos filhos é dos pais. Cris Poli enxerga o programa como uma extensão do seu ministério. “Posso implantar os princípios do Reino de Deus nessas famílias, fazer com que voltem a experimentar o plano divino para o lar”, considera. Ela não faz muito alarde sobre a fé que pratica, pois acredita que sua postura, atitudes e frutos podem falar mais do que as palavras são capazes de dizer.

FÁTIMA BERNARDES
É uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira."Fui criada no catolicismo, mas me decepcionei com alguns dogmas. Frequentei um tempo a igreja messiânica, que me tranquilizava bastante". Atualmente, Fátima Bernardes não segue nenhuma religião . Acha que quem tem uma crença é, muitas vezes, mais feliz e quem não tem vive em constante ebulição. "Antes eu achava que havia algo me guiando e hoje acredito que sou o meu próprio guia". A apresentadora não é supersticiosa e não liga para horóscopo: "Só sei que sou do signo de virgem com ascendente em virgem, o que não deve ser bom! A minha filosofia de vida é dar o melhor de mim todos os dias e comemorar cada conquista, por menor que seja. Parece contraditório, mas sou do tipo que não tem religião, mas vive falando "graças a Deus".

RIVALDO
É um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente está no Kabuscorp, da Angola. O jogador é Evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro. “Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na rodovia dos Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: "Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo".

PRETA GIL
É uma cantora de MPB e música pop, atriz e apresentadora brasileira. Ela é filha do cantor Gilberto Gil. "Sou católica de criação, mas tenho o maior respeito por todas religiões."Na Bahia todos tem um santo mesmo. Eu sou de oxum.Tenho a minha Oxum que me guia e me protege". Oxum é um orixá do Candomblé.  Nas religiões afro-brasileiras é sincretizada com diversas Nossas Senhoras. Na Bahia, ela é tida como Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora dos Prazeres. No Sul do Brasil, é muitas vezes sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, enquanto no Centro-Oeste e Sudeste é associada ora à denominação de Nossa Senhora, ora com Nossa Senhora da Conceição Aparecida. "Para ter Deus em sua vida, você não precisa de religião, mas de religiosidade, amor e coração aberto". Disse Preta Gil.
CAJU & CASTANHA
Ricardo Alves da Silva e José Roberto da Silva são Caju e Castanha, essa formação está na estrada desde 2002. Eles chegaram ao ministério fundado por Valdemiro Santiago (Igreja Mundial Do Poder De Deus) através da TV, um veículo fortemente usado pelo líder religioso para atrair fiéis. “Víamos os milagres e ouvíamos a palavra do Apóstolo Valdemiro Santiago, Deus tocou em nosso coração dai viemos um dia para nunca mais sair". "Sempre que posso falo de Deus e nesse meio ou não, Deus age no coração das pessoas que ouvem a sua palavra; e a palavra de Deus nunca volta vazia, falar de Deus é maravilhoso". Diz Caju e Castanha que hoje são Evangélicos

Fonte: Wikipédia/Extra/Gospel Prime/Revista Máxima/AD Alagoas/Bate-Papo Uol/
Revista Enfoque 
Via: Variedades Gospel Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.