segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Polêmica: Mini-camisinhas para adolescentes de 12 anos


O preservativo "Hotshot" está causando polêmica entre pais e educadores na Suíça. Feita para adolescentes de 12 a 14 anos, a camisinha foi criada a partir de uma pesquisa do governo suíço com 1,480 jovens com idades entre 10 e 20 anos, na qual a maioria afirmou não ter usado preservativos no início da vida sexual por serem desconfortáveis ou grandes demais. Um pesquisa alemã já havia mostrado que para 25% dos jovens de até 20 anos, as camisinhas tradicionais são largas demais. 


Para o fabricante, os pais e a indústria de contraceptivos não devem fechar os olhos para as relações sexuais entre adolescentes. Somente na Suíça, o número de jovens que teve a primeira relação sexual antes dos 15 anos dobrou na última década. 

Os que apóiam a idéia defendem a questão de que o uso de camisinhas mais adequadas mais cedo possibilitará um maior uso na idade adulta, além de evitar gravidez em adolescentes de tão pouca idade. Os argumentos contrários à isso se baseiam no fato de que esses produtos servirão para estimular mais ainda a prática sexual na primeira fase da adolescência.

Fonte: O Globo via Gospel Atualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.