quinta-feira, 6 de setembro de 2012

É possível provar a existência de Deus?

Debate sobre a existência de Deus foi tema do programa SuperPop do dia 27 de agosto. 
Um padre, um líder da umbanda e um pastor evangélico participaram do programa Super Pop, da Rede TV!, para discutir sobre a fé com três ateus, entre eles Leo Mark, um ex-evangélico que usa a Bíblia para dizer que Jesus era um extraterrestre.Mark, que já lançou um livro com suas pesquisas sobre o tema, afirmou que em João 8:23 é possível ter a certeza de que Jesus Cristo não era humano, mas um E.T.. O versículo citado diz assim: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 



 É possível provar a existência de Deus? O tema foi discutido no programa Superpop por cristãos e ateus. Como em todos os programas da apresentadora Luciana Gimenes em que o tema religião e crença é abordado, as discussões se toram calorosas.

De um lado, o padre Paulo Gonzalez, o pastor Antônio Silva e o sacerdote da umbanda Pai Syrus defendiam a existência de Deus, do outro, Daniel Sottomaior e Fabio Queiroz (membros da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos – Atea) negavam, de modo não menos enfático, a existência de um ser superior. 

Durante o programa, foi mostrada a história de duas crianças americanas que supostamente teriam tido experiências sobrenaturais. Logan Henderson afirmou ter recebido, através de uma visão, uma mensagem de Deus. Já Colton Burpo, filho de um pastor metodista, disse ter ido ao céu e conversado com Jesus.

Apesar dos vídeos teorias e afirmações levada pelos participantes, cada um permaneceu em seus ideais e crenças e não cederam a opiniões alheias.

Ao longo do programa outros assuntos foram tratados, entre eles os trabalhos do pastor Marcos Pereira, da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, que vai até os presídios ministrar para os encarcerados, expulsando os demônios. Para os religiosos que estavam no programa a medida era interessante por tentar resgatar aqueles homens, mas para os ateus presentes é apenas uma forma de tirar dinheiro das pessoas. 

 

Fonte: Inforgospel/ Gospel Prime/ Com informações RedeTV/SuperPop / The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.