sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Padre diretor de colégio pratica ritual de iniciação para alunos e causa polêmica na Polônia-Veja


Em um colégio no sul da Polônia o padre Marcin Kozyra que é  também é diretor da escola, diz que essa prática bizarra faz parte da tradição do colégio. Mas após ser divulgada as fotos no site do colégio causou indignação de alguns pais e autoridades polonesas-Confira e comente…

Crianças polonesas são obrigadas a se submeter a uma espécie de trote quando ingressam no primeiro ano da escola salesianas, em Lubin, sul da Polônia. O autor do ritual de iniciação – no mínimo bizarro – é Marcin Kozyra, padre e diretor da escola. Ele divide os alunos em grupos, meninos e meninas participam separadamente, e faz com que eles lambam uma espécie de creme, que pelas fotos parece ser chantili, posto em seus joelhos. Em suas mãos uma espécie de bastão levanta a suspeita de que as crianças eram também agredidas.
E o trote não para por aí, em outras imagens as crianças aparecem subindo uma escada com mãos e joelhos apoiados no chão. Essas imagens foram parar no site da escola, causaram a ira de órgãos defensores dos direitos das crianças e chamou a atenção do governo polonês, que classificou como extremamente preocupante a postura do padre e irá investigar o caso.
“Certamente os limites da decência e formas aceitáveis de contato com o corpo foram ultrapassados. Eu iniciei uma investigação e exigirei uma explicação de todos os evolvidos”, disse Marek Michalak, porta-voz do governo polonês para assuntos de infância, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
Ainda de acordo com o jornal, o sacerdote se defendeu, disse que o ritual de iniciação faz parte da tradição do colégio eé praticado há anos com o consentimento dos pais das crianças. Mas ao que parece, nem todos estavam cientes. Após a divulgação das fotos, em que Kozyra aparece de bermuda e com crianças em poses submissas à sua volta, muitos se manifestaram de forma contrária, exigindo explicações do colégio.
post inforgospel.com.br - com informação MailOnline – via Revista Crescer/Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.