sábado, 8 de setembro de 2012

Liberta menina cristã acusada de blasfêmia no Paquistão mediante fiança – Confira…


Tribunal de Islamabad tomou a decisão de por em liberdade a menina acusada de blasfêmia, ao ter queimado paginas de livro infantil que ensina o Alcorão, sob uma fiança de 500mil rúpias. O advogado comentou que a família não tem condições mas tem grupos que irão pagar.- Confira e comente…

A menina cristã paquistanesa, Rimsha Masih, de 11 anos será solta após pagamento da fiança de 500 mil rúpias, equivalente a cercade R$11 mil. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (7) por um dos tribunais de Islamabad. A garota, que estava presa há três semanas, foi punida por acusação de queimar textos do Corão.
O valor da fiança a ser pago se encontra fora das condições familiares da menina, a qual alega-se ter síndrome de Down. No entanto, o presidente da Liga Ecumênica do Pasquistão, Sajid Ishaq, afirmou que existem organizações que se dispuseram a colaborar com a quantia necessária para pagamento da fiança, não sendo este um problema para eles.
Preocupa-se no caso com as condições em que a menina estará sujeita a enfrentar ao sair da prisão. Os jornalistas foram informados pelo advogado da garota, Rimsha Masih, que ela corre risco juntamente com sua família de ataques de grupos fundamentalistas radicais.
Todavia, Ishaq afirmou que a segurança da Rimsha Masih após libertação será prioridade.
Foi estabelecido pelas autoridades ontem um comitê para acompanhar o caso da garota. Ishaq demonstrou confiante quanto ao posicionamento proposto de segurança máxima a Rimsha e seus familiares.
A garota foi aprisionada em sua casa que fica no subúrbio de Mehrabadi, no dia 16 de Agosto, após seu vizinho ter denunciado a menina de ter queimado páginas do livro Qaida Nurani usado para aprender a ler o Corão.
Assista vídeo/matéria da euronews-português e comente…
post inforgospel.com.br – com informação Christianpost - por: Eliane Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.