sábado, 5 de novembro de 2011

Qual é o seu medo hoje?


Hoje tive um pesadelo. Eu tinha sido vítima da violência urbana tendo meu carro roubado. Foi tudo tão real! Acordei com aquele alívio, foi só um sonho ruim. Muitas vezes sonhamos com algo fruto de nossos anseios e medos.
Segundo o dicionário da língua portuguesa “Medo” significa: 1. Sentimento de viva inquietação a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça; pavor, temor. 2. Receio. Todo nós temos nosso medos nas mais diversas áreas. Temos um grande leque de opções desde um simples receio de não passar uma bateria na competição, não conseguir atingir suas metas, enfrentar escassez, ser rejeitado por alguém, medo da violência, da morte, etc.
Qual é seu medo hoje? O que tem tirado sua paz e seu sono no meio da noite? Independente da área temos que entender que temer não é pecado, mas pode nos levar ao pecado. Temer não é pecado, mas mentir ou agir desonestamente sim. Temer é um sentimento legitimo do ser humano e até certo ponto nos livra de muitos males. Contudo viver com medo e sinônimo de uma vida que não entendeu quem Jesus Cristo é.
Quando Jesus e seus discípulos enfrentaram um mar violento a ponto de quase afundar, Jesus demonstrou tranqüilidade enquanto seus discípulo gritavam, como vemos na Palavra: “E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?”Marcos 4:38
Qual é o mar Storm que está metendo medo em você e sua familia? Seja qual for, saiba que a solução  está naquele que tem poder para repreender até os ventos e o mar “Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? " Marcos 4:41
Conheça as promessas do Senhor, graveas no seu coração e confie! Aqui vão algumas palavras de coragem do Senhor :
1.Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33
2.Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.Lucas 8:50
3.Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier.Provérbios 3:25
4.Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:31-33

Agora só nos resta confiar, se Jesus está realmente no nosso barco estamos seguros! Você já o convidou para entrar em sua vida?
Por Marquito Santos
Fonte: GUIAME.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.