segunda-feira, 14 de novembro de 2011

“Virgem até o casamento” Jovens em MS aderem o movimento “Eu Escolhi Esperar”-Veja…


Movimento ‘Eu Escolhi Esperar’ está sendo divulgado em âmbito nacional. Um dos principais instrumentos de disseminação são as redes sociais. - Confira testemunho do casal e uma parte de palestra ministrada no encontro em MS no final do post e comente…
Em Mato Grosso do Sul um grupo de jovens de uma igreja evangélica adotou a castidade como princípio de vida. Eles fazem parte do movimento nacional ‘Eu Escolhi Esperar’, que prega aos adeptos a pureza sexual até o casamento.
Carolina Dolzan, de 21 anos, e Lucas Dolzan, de 22 anos, que se casaram em julho deste ano após cinco anos de namoro são adeptos do
Lucas e Carolina esperaram até o casamento para ter primeira relação (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)
movimento. Eles contam que durante todo o período em que estiveram juntos até antes do casamento, não tiveram relação sexual.
“Decidi me preservar, me resguardar para a pessoa certa. Quando o conheci, soube que era essa pessoa e a medida que o tempo foi passando e nós conhecemos melhor, essa certeza só foi aumentando”, comenta Carolina.
Segundo o pastor Nelson Júnior, da organização não-governamental Mobilizando o Brasil (MOB), que está em Campo Grande neste fim de semana para divulgar o movimento ‘Eu Escolhi Esperar’, a pureza sexual tem um significado muito mais amplo do que simplesmente a virgindade.
“Ser puro sexualmente não significa que a pessoa tem que ser virgem. As vezes a pessoa já teve uma relação, que provocou mágoa e sofrimento e depois decide se manter casta até encontrar a pessoa certa. Isso provoca uma mudança na vida dessa pessoa. A vida é feita de escolhas. Hoje somos nós que escolhemos, amanhã somos escolhidos”, comenta.
Nelson Júnior diz ainda que uma das grandes ferramentas de disseminação do conteúdo do movimento tem sido a internet e que o assunto é um dos mais comentados em uma das principais redes sociais em Campo Grande.
A psicóloga Alessandra Rios, diz que atualmente os jovens tem acesso muito fácil, através dos meios de comunicação, a informações sobre sexualidade, mas não têm maturidade suficiente para administrar todo esse conteúdo.
Ela destaca ainda a importância dos país nesse aspecto. “Se os pais não tem parâmetros para repassar aos filhos, podem até atrapalhar nas escolhas deles”, completa.
A primeira palestra sobre o assunto realizada na noite de sexta-feira em Campo Grande reuniu mais de mil jovens na sede da igreja evangélica.
Assista um parte da palestra ministrada no encontro postado por eualinefernandaem 10/11/2011:
Conheça o site do “Eu Escolhi Esperar” – CLIQUE AQUI
post inforgospel.com.br – com informação G1/MS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.