Lançada em 2003, a Bíblia da Mulher atingiu, este ano, a marca de mais de 1 milhão de exemplares distribuídos. Trata-se de um verdadeiro fenômeno editorial. O secretário de Tradução e Publicações da SBB, Paulo Teixeira, credita esse sucesso à combinação de três fatores. “Primeiro, o nosso relacionamento estreito com as igrejas cristãs, que facilitou sua divulgação entre as mulheres que frequentam ou que exercem trabalhos de liderança. Um segundo fator é a diversidade de apresentações da Bíblia oferecidas ao longo do tempo, em relação a tipos de capa, encadernação e tamanho. E, por fim, o marketing viral, mais conhecido como boca a boca. As mulheres gostam e recomendam. Obviamente, a base de tudo isso é a qualidade da tradução bíblica e do material de estudo reunido nesta Bíblia”, resume.
O lançamento levou em conta a constatação da SBB, já naquela época, do número expressivo de mulheres nas igrejas interessadas em conhecer com mais profundidade a Palavra de Deus. Esse fato criou a oportunidade de se publicar uma Bíblia com recursos especialmente pensados para o universo feminino. A Bíblia da Mulher nasceu com textos exclusivos, como as frases de mulheres famosas, que, de maneira sucinta, esboçam a alma feminina; e os estudos práticos e profundos, que fornecem leituras para serem aplicadas na vida diária.
A publicação caracteriza-se por reunir materiais de estudo e comentários preparados por cerca de 80 mulheres de diferentes realidades étnicas, denominacionais, educacionais e ocupacionais. É uma Bíblia de Estudo desenvolvida por mulheres para mulheres, que oferece múltiplos recursos para um estudo e compreensão aprofundados das Escrituras Sagradas e do texto de Almeida, concentrados em áreas de interesse especial do público feminino.
FOnte: SBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.