quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Os sacrifícios sangrentos do Eid ul-Adha

Eid ul-Adha (em árabe: عيد الأضحى, "Festa do Sacrifício") é um festival muçulmano que marca o fim do Hajj ou peregrinação a Meca. Acontece no décimo dia do último mês do calendário islâmico (Dhu al-Hijjah). É celebrado pelos muçulmanos de todo o planeta em memória da disposição do profeta Ibrahim (Abraão) em sacrificar o seu filho Isaque conforme a vontade de Deus.

Segundo está escrito no "Corão" (livro sagrado muçulmano) Deus disse para Abraão sacrificar aquilo que lhe era mais precioso e amado, seu filho Isaque. Abraão então relatou ao seu filho a vontade de Deus, e este concordou com o sacrifício. Ambos partiram para Muna, cidade perto de Meca, onde Isaque morreria. Pelo caminho, Abraão foi tentado pelo demônio, que disse para desobedecer a Deus. Mas Abraão ignorou a tentação, colocou uma venda em seus olhos para não ver o que mais lhe fazia sofrer, e cortou a garganta de seu filho. Quando Abraão retirou a venda, reparou que Deus colocou ao lado do seu filho um carneiro, que foi morto em vez de Isaque. Este relato também é narrado com alguns detalhes diferentes na Bíblia Cristã em (gênesis 22:1-19)

Como os muçulmanos não acreditam em Jesus como o messias prometido por Deus, eles ainda continuam realizando sacrifícios de animais como era costume do povo hebreu no antigo testamento. Este ano os rituais começaram no último domingo e podem durar até 4 dias.




Camelo é amarrado por muçulmanos antes de ser sacrificado para o Eid al-Adha, ou Festival do Sacrifício, em Karachi, no Paquistão. O ritual é celebrado por muçulmanos de todo o



 
Muçulmanos tentam dominar um camelo para sacrificá-lo, em Karachi, no Paquistão



 
Um chinês muçulmano vende ovelhas na cidade de Xining, na província de Qinghai




 
Moradores observam enquanto homens sacrificam animais em uma escola na cidade de Lahore, no Paquistão




 
Touro tenta fugir de homens que querem sacrificá-lo, em Islamabad, no Paquistão




 
Ovelha sacrificada durante o Eid al-Adha na capital iraniana




 
Homens se preparam para sacrificar uma vaca durante as celebrações do Eid al Adha em Karachi, no Paquistão




 




Também no Paquistão, em Chaman, há outro mercado ao ar livre que vende animais para a data comemorativa..




Multidão cerca o animal antes que ele morra




Além de camelos, vacas, cabras e outros animais são abatidos durante a celebração



Camelo ataca multidão enquanto açougueiros tentam sacrificá-lo no último dia do Eid al-Adha em Karachi, no Paquistão. Durante o importante feriado religioso, os muçulmanos celebram a disposição de Abraão em sacrificar seu filho em obediência a Deus






"Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos." (Oséias 6:6) 

"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes." (Mateus 12:7)


Fonte: Rocha Ferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.