quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Billy Graham completa 93 e não aposentou o cajado – Confira…


Conhecido por sua seriedade e por suas conferências missionárias, Billy Graham completou na última segunda-feira, dia 07, 93 anos. Mas para quem pensa que ele aposentaria o cajado se enganou.- Clique e confira Deus dando forças a Billy Graham para evangelizar…O líder prepara um livro ‘Nearing Home: Life, Faith, and Finishing Well’ (Próximo do Lar Celestial: Vida, Fé e Acabar Bem) em que fala sobre os problemas da terceira idade.
Na obra, ele relata situações que ocorrem durante o envelhecimento e revela as dificuldades pelas quais tem passado. “Nunca pensei em viver até esta idade. Por toda minha vida me ensinaram como morrer porquanto sendo cristão, mas nunca alguém me ensinou como deveria viver nos anos antes de eu morrer”. Graham ainda confessa que gostaria muito de ter ouvido mais sobre como viver bem durante a reta final da vida: “Desejava que o fizessem, pois agora sou um homem velho, e acreditem, não é fácil”.Para o grande pregador, a Bíblia não esconde os problemas que todos enfrentam quando envelhecem nem “pinta a velhice como um tempo para ser desprezado ou um fardo para ser suportado com os dentes cerrados”. Ressalta que os tempos de velhice não são “inúteis e ineficazes”. Pelo contrário, “Deus tem um motivo para nos manter aqui”.
Mas não é fácil chegar na terceira idade e muitos ministérios reclamam de falta de material. Visando sanar este problema o Seminário Palavra da Vida (PV) desenvolveu o projeto Águia. Com o texto lema em Salmos 92: 14-15a : “Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo”, o projeto começou há quatro anos e surgiu da necessidade de criar suporte a igrejas que trabalhavam com a terceira idade.
O Águia vai além e não visa ser apenas um projeto para juntar idosos para entretenimento ou passeio, ele propõe treinamento para a evangelização. “Como o objetivo maior da PV é atingir os jovens com o evangelho de Cristo, entendemos que idade madura não significa velhice, mas sim um grupo de pessoas com experiência de vida, mas muitas vezes inativas. Cremos que em qualquer idade as pessoas são ensináveis e aptas para evangelizar.”, frisa Gilson César Brito, coordenador do programa de encontros da 3ª idade na entidade.
O primeiro encontro aconteceu em novembro de 2008, reunindo cerca de 100 pessoas. Em 2011 foram dois.  No geral o Águia é composto por quatro etapas, com duração de quatro dias, onde é oferecido treinamento em evangelismo, estudos bíblicos, reuniões sociais, jantares temáticos, tempo de lazer dirigido e atividades onde eles demonstraram seus talentos.
post inforgospel.com.br – com informação Creio.com.br e verdadegospel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.