sábado, 17 de março de 2012

Olimpíadas 2012 em Londres:Bíblias são proibidas de serem distribuídas

A ideia principal da Bible Society (Sociedade Bíblica) era de distribuir Bíblias como forma cristã de boas vindas ao evento no país, mas o comitê organizador das Olimpíadas tem normas que proíbem divulgação de religiões especifica no evento.
A principio as Bíblias seriam distribuídas com a logo dos jogos, nas como não foram autorizados a usar o logotipo olímpico, a SociedadeBíblica espera agora poder distribuir esta ‘edição especial’ do Livro Sagrado durante os jogos, mesmo sem a logo.
A porta-voz adiantou que está fazendo um pedido formal ao comitê Olímpico para que as Bíblias sejam distribuídas durante Londres 2012.
“Não estamos em desacordo com o Comitê e apreciaríamos a idéia de distribuir as Bíblias onde fosse mais adequado”, disse Rachel.
De acordo com a porta-voz da Sociedade Bíblica britânica, Rachel Rounds, “a idéia era oferecer durante as Olimpíadas um ‘bem vindo cristão’ ao nosso país”.
Ela explicou que uma edição especial foi preparada, com informações extras sobre o que a Bíblia tem a dizer sobre esportes.
No entanto, a iniciativa foi vetada pelos organizadores sob a justificativa que “o movimento olímpico sempre foi claro que não poderia ser usado para promover nenhuma religião”, disse uma fonte ao jornal britânico The Telegraph.
Além disso, a justificativa aponta que regras olímpicas com relação ao uso do logotipo impedem que as Escrituras Sagradas sejam oferecidas com a logo estampada.
A Sociedade Bíblica já imprimiu 150 milhões de cópias em vários idiomas, as Bíblias trazem  no conteúdo de 40 páginas coloridas que ligam a fé ao esporte para os atletas que participam do evento.
O comitê ainda não forneceu resposta ao pedido, mas segundo a mesma fonte do The Telegraph, haverá um centro multi-religioso no Parque Olímpico, onde Bíblias serão disponibilizadas.
A gerente de operações de mídia do Comitê Olímpico Internacional (COI), Tonge Sandrine, afirmou que “o COI respeita todas as religiões igualmente e não promove nenhuma em particular nos Jogos Olímpicos”.
“Seria bom tomar parte da olimpíadas, mas parece que o cristianismo possui menos espaço do que pensamos inicialmente”, lamenta Rachel.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2012 será em 27 de julho no Estádio Olímpico, em Londres.
post inforgospel.com.br – com informação via Christianpost – por: Jussara Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.