domingo, 18 de março de 2012

Igreja Cristã no Irã cresce e já se fala em um avivamento real – Segundo Portas Abertas

Membros da equipe do Portas Abertas relataram recentemente que o crescimento da igreja é “assustador” no Irã, eles chegaram ainda a falar de um grande avivamento naquele país. Mesmo em meio a perseguições. -Clique, leia e comente…
O Irã é o quinto país do mundo na lista da Portas Abertas no relógio Mundial para a perseguição dos crentes. O presidente e o líder supremo do país falam abertamente contra o crescimento de igrejas domésticas, e perseguição contra cristãos convertidos é constante.
Curiosamente, porém, estes dois líderes do governo estão quase sozinho em seu desprezo para o cristianismo como uma “religião ocidental”, diz um membro da equipe da Portas Abertas. “No passado, o Cristianismo não era popular, era visto como uma religião ocidental. Agora só o governo vê como um produto ocidental, ou melhor: um sistema político ocidental “, diz o membro da equipe.
Os iranianos têm visto a corrupção da Revolução Islâmica no seu próprio país e estão procurando por algo mais. Esse anseio dos iranianos combinado com uma presença corajosa missionários cristãos está causando o crescimento da igreja como nunca antes.
“Os iranianos são muito extrovertido e querem falar sobre sua fé”, em alguns Estados do Irã. “É por isso que o treinamento de discipulado (com elementos de divulgação e comunicação) para os crentes iranianos é bem aceito. Se você disser a um iraniano que um cristão deve compartilhar, as ações cristãs. A aceitação e muito boa”
Oferecer treinamento e discipulado é uma das maneiras que a Portas Abertas trabalha para fortalecer a igreja iraniana. Estima-se que cerca de metade dos novos cristãos estão falando sobre sua nova fé, enquanto outros estão mantendo a sua conversão em segredo.
Como resultado dessa vontade de assumir riscos, existem centenas de milhares de fiéis no Irã.  Cerca de 40 anos atrás, apenas 200 cristãos de origem muçulmana estavam vivendo no Irã. Hoje estima-se que existe algo em torno de 370.000 cristãos convertidos. Além desses novos crentes, o Irã também tem uma igreja tradicional arménia e assírio com cerca de 80.000 membros.
Estes cristãos enfrentam perseguição diária por sua fé. O Governo iraniano persegue a Igreja estabelecida em templos, causando assim o surgimento das igrejas doméstica, onde o numero de frequentadores em cada culto doméstico é de 15 membro, chegando as vezes a ser 5 ou 6 minimo.
A equipe do Portas Abertas diz que nos últimos meses, o governo iraniano proibiu a várias igrejas de realizar cultos em persa às sextas-feiras, dia de folga oficial no país. O governo iraniano também proíbe a venda de Bíblias ou Novos Testamentos.
E a perseguição vem de uma parte da sociedade sociedade mais conservadora, também.  “Com base nas informações que recebemos de pessoas, acreditamos que a perseguição por membros da família convertido está crescendo. Mas este tipo de perseguição é menos visível do que, por exemplo, quando acontece a prisão pela polícia” Mas, o agente acrescenta: “Apesar de perseguição está crescendo, as pessoas se tornarem cristãos continua a crescer. ”
O crescimento só pode ser explicado pelo poder de Senhor. Ore para que Ele continue a trabalhar através da igreja, e dar sonhos e visões para buscar iranianos para Cristo. Ore por ousadia e segurança para os crentes como eles proclamam o nome do único Deus.
post inforgospel.com.br – com informação Portas Abertas – via Charisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.