domingo, 11 de março de 2012

Jovens mortos no Iraque por terem aparência de “emos” por extremistas religiosos-VEJA

Mais de 90 estudantes iraquianos foram apedrejados até a morte por seus cortes de cabelo emo por extremistas religiosos em Bagdá no mês passado depois do ministério do Interior do Iraque a apelidaram de “culto do demônio”.-
A Polícia moral do Iraque divulgou um comunicado no site do Ministério do Interior condenando o ‘fenômeno emo’ entre os jovens do Iraque, declarando sua intenção de “eliminar” a tendência.
O movimento é parte de uma ampla repressão sobre os jovens que tem, como os funcionários do governo chamam de ‘aparências ocidentais no Iraque.
“Eles usam roupas apertadas estranhas, conforme fotos que foram tiradas deles, com figuras de crânios que usam estampadas nas roupas com a forma de caveira. ‘ Eles também usam anéis em seus narizes e línguas, e fazer outras atividades estranhas. ”
Uma vez que a declaração foi publicada extremistas religiosos têm abordado e matando adolescentes com aparência considerada “estranhas” ou como conhecidos “emo” .
Um grupo de homens armados vestidos com roupas civis levou dezenas de adolescentes de áreas isoladas a alguns dias atrás, os apedrejaram até a morte, e depois seus corpos dispostos em caçambas de lixo em toda a capital, conforme um ativista, que declarou ao Akhbar site com sede no Cairo.
Os homens armados pertencem a “um dos grupos considerados mais extremistas religiosos” no Iraque.
“Primeiro eles jogam blocos de concreto em braços do rapaz, depois nas pernas, depois o golpe final é a sua cabeça, e se ele não está morto, então, recomeça tudo de novo,” relatou uma pessoa que conseguiu escapar a Al-Akhbar .
Polícia que implanta a “moralidade” do Iraque foi aprovada pelo Ministério da Educação, para entrar nas escolas de Bagdá e identificar os alunos com tais aparrencias, de acordo com comunicado do Ministério do Interior.
O número de mortos exata ainda não está claro, mas Hana al-Bayaty Tribunal de Bruxelas, uma ONG que lida com questões do Iraque, disse que o numero de jovens mortos está em torno de 90 e 100. “
“O que é mais perturbador sobre isso é que eles são tão jovens”, disse ela.
Hana al-Bayaty da ONG em Bruxelas, disse que as mortes parecem estar sendo realizadas por milícias xiitas extremistas em bairros xiitas em sua maioria pobres e acrescentou que “não há envolvimento do Ministério do Interior nas mortes”, mesmo que segundo a autorização é para repreender o movimento considerado estranho e não matar, mas alguns grupos extremistas religiosos usam de violência para erradicar o movimento.
Fotos das vítimas foram liberados no Facebook, causando pânico e medo entre os estudantes iraquianos
Um jovem com o cabelo comprido(foto) que esta entre os adolescentes com medo da perseguição ordenada pelo governo aos jovens com aparências ocidentais.-Comentou em entrevista  a rede de televisão iraquiana Al-Sharqiya(vídeo abaixo):  “Eu tenho cabelo comprido, mas isso não significa que eu sou um Emo. Eu não sou menos homem se eu tenho cabelo comprido. Não porque eu tenho cabelo comprido, eu sou um homossexual, eu tenho cabelo comprido, porque este é o meu estilo, este sou eu “.
Confira vídeo do You Tube com matéria sobre o assunto, não traduzido mas dá para ter uma idéia do que esta acontecendo com estes jovens por “intolerância religiosa de grupos extremistas”. E comente…
post inforgospel.com.br - com informação do site da al-akhbar - via Mailonline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.