
A Polícia moral do Iraque divulgou um comunicado no site do Ministério do Interior condenando o ‘fenômeno emo’ entre os jovens do
Iraque, declarando sua intenção de “eliminar” a tendência.

O movimento é parte de uma ampla repressão sobre os jovens que tem, como os funcionários do governo chamam de ‘aparências ocidentais no Iraque.

Uma vez que a declaração foi publicada extremistas religiosos têm abordado e matando adolescentes com aparência considerada “estranhas” ou como conhecidos “emo” .
Um grupo de homens armados vestidos com roupas civis levou dezenas de adolescentes de áreas isoladas a alguns dias atrás, os
apedrejaram até a morte, e depois seus corpos dispostos em caçambas de lixo em toda a capital, conforme um ativista, que declarou ao Akhbar site com sede no Cairo.

Os homens armados pertencem a “um dos grupos considerados mais extremistas religiosos” no Iraque.
“Primeiro eles jogam blocos de concreto em braços do rapaz, depois nas pernas, depois o golpe final é a sua cabeça, e se ele não está morto, então, recomeça tudo de novo,” relatou uma pessoa que conseguiu escapar a Al-Akhbar .

O número de mortos exata ainda não está claro, mas Hana al-Bayaty Tribunal de Bruxelas, uma ONG que lida com questões do Iraque, disse que o numero de jovens mortos está em torno de 90 e 100. “
“O que é mais perturbador sobre isso é que eles são tão jovens”, disse ela.
Hana al-Bayaty da ONG em Bruxelas, disse que as mortes parecem estar sendo realizadas por milícias xiitas extremistas em bairros
xiitas em sua maioria pobres e acrescentou que “não há envolvimento do Ministério do Interior nas mortes”, mesmo que segundo a autorização é para repreender o movimento considerado estranho e não matar, mas alguns grupos extremistas religiosos usam de violência para erradicar o movimento.

Fotos das vítimas foram liberados no Facebook, causando pânico e medo entre os estudantes iraquianos

Confira vídeo do You Tube com matéria sobre o assunto, não traduzido mas dá para ter uma idéia do que esta acontecendo com estes jovens por “intolerância religiosa de grupos extremistas”. E comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.