terça-feira, 27 de março de 2012

Mulheres na moda em todas as idades


Saiba quais looks você deve adotar e como deve cuidar da beleza em cada fase.

A mulher, em todas idades, deve se cuidar, passando protetor solar sempre, hidratando a pele, cuidando do visual, investindo em maquiagem e cabelo impecáveis – porém, os cuidados podem variar um pouco de acordo com cada idade. Sugerimos a seguir algumas dicas para que você saiba o que considerar ao se arrumar em cada fase da vida.
Aos 20
Moda: Essa é a hora de ousar, seguir tendências e criar looks irreverentes. Nessa idade você pode apostar em cores, texturas e recortes diferentes, pois praticamente tudo pode ficar bem em você.
Beleza: Quanto aos cuidados de beleza nessa idade, essa também é a sua época certa para ousar. Aposte nas maquiagens coloridas e também nos esfumados escuros, batons fortes também são uma escolha certeira, mas lembre-se que quando a boca está em evidência os olhos devem estar mais discretos e vice-versa. Aposte em penteados, cores e cortes diferentes para o cabelo sem medo de ser feliz. Porém, não se esqueça de cuidar da saúde dos fios também.

Aos 30
Moda: Nessa fase da vida o ideal é procurar peças mais estruturas e tecidos mais requintados. Deve-se optar pelas peças que valorizem seu tipo de silhueta e que não a deixem com um ar de que você tem dez anos a mais. Evite exagerar em decotes e comprimentos curtos para não vulgarizar o look.
Beleza: Aos 30 prefira cortes de cabelo que casem bem com o seu rosto, não se arrisque tanto a seguir tendências de cortes e cores. Quanto à beleza, considere hábitos que combinem com seu estilo de vida, por exemplo: se você tem pouco tempo para cuidar dos cabelos prefira não fazer luzes ou pintar para não ter que ir ao salão de beleza a cada quinze dias.

Aos 40
Moda: No quesito moda sugere-se preferir looks clássicos e temperar com acessórios que combinem com seu gosto e sua personalidade. Por exemplo, se você gosta de bastante cor pode trabalhar isso nos acessórios, sapatos e bolsa.
Beleza: Nessa idade talvez alguns brancos já estejam começando a aparecer, então é hora de cuidar desse detalhe. Prefira uma cor que não danificará tanto seu cabelo e que será prática. A maquiagem deve ser leve e tender sempre ao natural, mas com cuidado quanto ao corretivo e pó para não acentuar pequenas linhas e rugas.

Aos 50 ou mais
Moda: Peças de alfaiataria caem muito bem para mulheres de 50 e acima desta idade, sendo assim, qualidade e bons tecidos são sempre bem vindos. Acessórios devem acompanhar o look para não ficar sério demais.
Beleza: Nesta idade o ideal é investir em tratamentos para cuidar do afinamento dos cabelos e a possível queda dos fios. A maquiagem deve ser leve e mínima, para manter o rosto natural e com aspecto saudável apenas.
Prefira usar um brilho labial em vez de batom para não acentuar as rugas ao redor dos lábios.

Fonte: Dicas de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.