sábado, 17 de março de 2012

Perdão – Uma decisão, uma atitude de fé.

Perdão – Uma decisão, uma atitude de fé.
Falar sobre perdão não é uma tarefa simples nem fácil, pois não é fácil perdoar. Quero utilizar como base para esse estudo os textos bíblicos de Mateus18: 21-35 e Colossenses 3:12-15.
Perdoar é um desafio para vencer o passado. Temos dificuldade em perdoar devido a nossa natureza pecadora, individualista e por falta de maturidade cristã.
Perdoar muitas vezes é abrir mão do direito de resposta, é assumir o “prejuízo”. Perdão não é um sentimento, e não pode ser confundido com remórcio. Perdão é um mandamento, uma decisão, uma atitude de fé. A falta de perdão é resultado de uma ira mal resolvida, abrindo a porta de entrada para a amargura que por sua vez escancara o coração contaminando a alma e destruindo sentimentos e relacionamentos.
Lembra da história que contei no estudo: Ira – Uma seta do inimigo que pode ser fatal. Onde me senti injustiçado? Pois bem, da ira nasceu à amargura que fechou meu coração para perdoar. Eu só pensava em me vingar daquelas pessoas. Passei diversas noites acordadas e tomei medicamentos para dormir. Como puderam fazer isso comigo? Eles não podiam, eles não tinham esse direito… Isso era tudo que eu conseguia pensar. Meu coração estava fechado para perdoar, passei dias remoendo aquela mágoa, não sabia falar sobre outra coisa.
Até que Deus com seu infinito amor me mostrou a necessidade de liberar perdão aquelas pessoas, eu precisava liberá-las e me liberar. Não conseguia desfrutar da plenitude da bênção do Senhor, a falta de perdão não permite isso.
Não foi uma tarefa fácil e também não aconteceu de um dia para o outro, mas meu coração estava disposto a isso. Foi quando nos encontramos, sentamos e conversamos e então vimos e sentimos o agir do Espírito Santo. Hoje vivemos em comunhão e desfrutando da alegria que o Senhor nos proporciona na amizade.
A pessoa que não perdoa, fica remoendo o passado e lembrando constantemente do que ou de quem lhe magoou. A falta de perdão nos aprisiona no mundo espiritual.
No livro de Mateus encontramos a parábola do credor incompassivo, que quando perdoado de sua dívida não perdoou quem o devia, e por causa disso foi entregue aos acoites e lançado na prisão.
Assim acontece conosco quando não perdoamos, somos entregues aos açoites da mágoa, da dor e do passado. A falta de perdão nos afasta de Deus e do relacionamento com as pessoas, pois nossa alma se torna prisioneira e passamos a viver com o “pé atrás”.
O perdão é uma arma a qual o inimigo não tem defesa, é um remédio eficaz para os males da alma. Não perdoando somos entregues a tortura interior e nossa alma fica presa e angustiada de sentir que tudo o que fizermos nunca será o suficiente.
Um dos benefícios da cruz para a pessoa ferida é o perdão. Para entendermos o perdão é necessário entender a cruz,
pois fora da cruz não há perdão.
Perdoar não é esquecer, perdoar é oferecer uma folha em branco ao ofensor e permitir que junto com a graça de Deus uma nova história seja escrita.
Quando perdoamos, parecemos com Deus, porque perdoar é amar e Deus é amor.
Quais os benefícios em perdoar?
• Conseguimos enxergar Deus de um modo diferente. Atraímos sobre nós a bênção do Senhor. (Colossensses 3;13)
• Abrimos nosso coração, libertamos da prisão, da amargura e estamos prontos para sermos restaurados.
• Conseguimos experimentar a verdadeira alegria e paz. Estamos liberados para viver os relacionamentos que Deus deseja para nós.
• Abrimos a porta para o amor e recuperamos a imagem de Deus em nós. Estamos livres do fardo e da acusação do diabo.
Querido, perdoar não é uma tarefa fácil, só conseguimos perdoar através da cruz e com auxilio do Espírito Santo.
Rejeite toda mentira de Satanás, abra seu coração, reconheça sua dificuldade de liberar perdão e lance-se aos pés de Cristo. Permita-se ter as estruturas mexidas, os alicerces abalados para viver intensamente feliz, desfrutando das bênçãos do Pai.
Confira o vídeo da música a força do perdão e seja abênçoado.
Seja abençoado em nome de Jesus!Com amor em Cristo, Oseías campos
Fonte: www.elderrangel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.