terça-feira, 13 de março de 2012

Evangélicos protestam contra suspensão de culto em Igreja Evangélica no MS-ASSISTA

Após a Justiça ter acatado reclamação de uma moradora próxima da Igreja pelo som alto, causou a suspensão dos cultos e da obra de reforma da igreja, membros organizaram um protesto neste final de semana contra a maneira que foi acatada a decisão. – Clique, leia e comente.
O protesto foi organizado pela diretoria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Belém), que também coletou assinaturas dos participantes da mobilização. A carreata saiu de frente da sede da igreja, na rua Cabral, por volta das 14h30 e percorreu as principais ruas da área central, como Frei Mariano e a Avenida General Rondon com cerca de 1ooo evangélicos de várias congregações de Corumbá que se uniram na tarde de ontem (11) em uma caminhada com pedestres, motocicletas e carros, contra a decisão.
O fechamento da igreja atende a uma ação protocolada por uma moradora do bairro onde a igreja está instalada. No processo, em tramitação na 3ª Vara Cível, o argumento era que o barulho era “ensurdecedor”, mesmo depois das 22 horas.
A defesa da igreja alegou que a igreja está em reforma e os cultos são feitos de forma improvisada. O prédio está sem janelas ou qualquer sistema de abafamento do som, que acaba se propagando.
Segundo representantes da igreja, o protesto não foi organizado por conta da decisão judicial, mas sim, pela justificada dada na concessão da liminar. Na decisão, consta que apesar de não haver provas técnicas da situação, como aferição ou perícia, a proibição foi necessária, pois é “notório” que igrejas evangélicas usam músicas e discursos em alto volume, de forma prejudicial e que caracteriza poluição sonora.
As assinaturas angariadas durante o protesto serão anexadas a um recurso que a defesa da igreja irá protocolar contra a decisão.
O pastor João Lucas Martins relatou que considera “discriminatório” trecho da sentença judicial. “O que estamos discordando não é da vizinhança abrir mão dos seus direitos, o que não concordamos é a forma que a situação foi tratada pelo juiz em dizer – não são palavras minhas, mas o que está escrito na decisão – ‘que é praxe das igrejas evangélicas colocarem às alturas seus equipamentos de som, seus discursos e causar um efeito nocivo à população’. Quer dizer, um caso isolado da Igreja Assembleia de Deus, acabar atingindo toda a comunidade evangélica”, concluiu.
Assista reportagem produzida pelo G1/Bom Dia MS – pelo repórter Bruno Grubert-Corumbá e comente…
post inforgospel.com.br – com informação G1/MS/Bom Dia MS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.