sábado, 10 de março de 2012

Ex-BBB e Deputado Jean Wyllys parabeniza Liga Lésbica por ter conseguido a proibição de símbolos religiosos em prédios públicos

Deputado Jean Wyllys parabeniza Liga Lésbica por ter conseguido na justiça a proibição de símbolos religiosos em prédios públicos
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) manifestou-se favoravelmente à decisão da Justiça, que proibiu o uso de símbolos religiosos em prédios públicos do Rio Grande do Sul.
Jean, conhecido ativista gay, parabenizou a Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) pela ação, e segundo ele “em uma sociedade multicultural e plurirreligiosa como a nossa, em que convivem pessoas das mais diferentes crenças a laicidade é indispensável para que todos sejam tratados com o mesmo respeito e consideração”.
A decisão favorável do Tribunal à ação se deu após a LBL recorrer de um veto ao mesmo pedido no último mês de Dezembro. O conselho havia se recusado a aceitar a retirada dos símbolos religiosos pois a presença dos crucifixos são uma homenagem à religiosidade, independentemente de qualquer que seja a crença dos cidadãos.
De acordo com informações no site do deputado, Wyllys afirmou que a justificativa que havia sido usada para negar o pedido “é tão absurda quanto a perseguição sistemática aos homossexuais por parte dos fundamentalistas religiosos”.
O pastor Marco Feliciano publicou artigo criticando a decisão do tribunal em acatar o pedido da LBL e afirmou que os ativistas gays são fascistas que querem expulsar Deus do Brasil.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.