sábado, 24 de março de 2012

Igreja Evangélica na Cracolândia em busca de vidas para tirar do vício – Assista

A equipe de reportagem do SBT Brasil do SBT produziu uma série de reportagem sobre a cracolândia com o tema “Crack praga Nacional” e no último episódio mencionou o trabalho da Igreja Batista e seus membros voluntários, que vão em busca de vidas para livrar deste mundo. Assista e comente…
A última reportagem da série sobre a nova Cracolândia sai das estatísticas apontadas pelo Governo e da imagem da multidão de usuários para revelar quem são as pessoas que perderam uma vida inteira em nome do vício e tentam diariamente sair do fundo do poço.
Muitos dos viciados em crack não se enxergam em um abismo, acreditam que por ainda terem um trabalho e casa, que a droga não os atrapalha em nada. Os poucos que conseguem entrar no meio dos usuários para oferecer ajuda não tem nada a ver com o governo. A Igreja Batista usou um ônibus durante a madrugada para tentar salvar algumas vidas, uma missão difícil de levar os usuários para a recuperação.
Durante aquela noite, apenas um homem aceitou ajuda, e agora, cerca de 10 semanas após ser acolhido, ele trabalhar para retirar das ruas quem vive um pesadelo que até outro dia, era dele. Cerca de 400 pessoas passaram pelo tratamento após a operação da polícia nas ruas do centro de São Paulo, dentre eles, 60 voltaram as ruas.
Para usuários como Rafael, o apoio da família pode ser fundamental no tratamento. Hoje, ele tira forças da promessa de sua mulher, que afirmou o esperar e correr com ele nesta batalha contra as drogas.
Mas Rafael é um dos poucos que encontrou uma saída, a operação do Governo de São Paulo até agora não foi capaz de revolver o tráfico que continua ativo na região, deixando os viciados sem rumo e a sociedade refém do medo de andar nas ruas.
Assista a matéria pelo repórter Fábio Diamante/SP  e como disse o apresentador, que esta situação só se combate com muito amor ao próximo. -Comente…
post inforgospel.com.br – com informação Jornal SBT Brasil/SBT – 22/03/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.