sábado, 3 de dezembro de 2011

Vaticano defende educação sexual “correta” para evitar Aids


O Vaticano defendeu que o Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado nesta quinta-feira, 1º, deve ser uma oportunidade para “educar para estilos de vida que levem a uma aproximação realmente correta sobre a sexualidade”.
Por ocasião da data, o Pontifício Conselho para os Operadores Sanitários divulgou uma mensagem em que também atenta que esta deve ser “uma nova ocasião para promover o acesso universal às terapias e o impedimento à transmissão materno-infantil”.
O Vaticano recordou que 1,8 milhão de pessoas morrem por ano por causa do HIV, “mortos não mais justificáveis”, uma vez que “pessoas que poderiam conduzir normalmente sua própria existência se só tivessem tido acesso às adequadas terapias farmacológicas, conhecidas como antirretrovirais”, continuou.
O conselho defendeu ainda a necessidade de “relançar a luta contra o preconceito social” e a “proximidade moral, espiritual e, no possível, material” aos contagiados e a suas famílias.

Fonte: Mundo Gospel

2 comentários:

  1. CAI ENTRE NÓS...VOCÊS EVANGÉLICOS LEVAM O VATICANO A SÉRIO? ESTÁ BRINCANDO COMIGO NÉ?

    VOCÊS REALMENTE NÃO PERCEBERAM AINDA QUE AQUELE ESTADO ESTÁ POUCO SE LIXANDO PARA O NOSSO PAÍS?!
    EI!!! ACORDEM!!!

    AQUELE ESTADO ECLESIÁSTICO CATÓLICO ENDOSSA A POLÍTICA ANTI-PRESERVATIVO, ANTI-PREVENSÃO. ESTA MESMA POLÍTICA SÓ FAVORECERÁ PARA QUE AINDA MAIS SE ESPALHE A AIDS. USEM A CABEÇA. NEM SEQUER CATÓLICOS VOCÊS SÃO. SÃO EVANGÉLICOS NÃO É?

    DEIXO CLARO AQUI QUE NÃO TENHO NADA CONTRA QUEM É CATÓLICO..ANTES QUE FALEM ALGUMA COISA. MAS TENHO SIM CONTRA O OBJETO DE CRENÇA QUE ESTAS PESSOAS TÊM, QUE É O MESMO CASO EM RELAÇÃO A VOCÊS EVANGÉLICOS.

    PENSEM UM POUCO.

    ResponderExcluir
  2. NOTA NECESSÁRIA: TODAS OS MEUS COMENTÁRIOS EM CAIXA ALTA NO SEU BLOG, NÃO ESTÃO ASSIM PORQUE ESTOU QUERENDO TRANSLITERAR ESTADO DE IRRITAÇÃO NÃO. MEU TECLADO ESTRAGOU MESMO.

    SÓ PRA AVISAR. ( EU VOU ARRUMAR MEU TECLADO, ESSA PORCARIA FOI QUEBRAR JUSTO AGORA...SEI LÁ O QUE ACONTECEU. )

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.