Em Belém na Cisjordânia onde está localizada a Igreja da natividade a qual marca o local do nascimento de Jesus, um grupo da linha Armênia Ortodoxa Grega e Clérigos (padres) Ortodoxos estavam limpando a igreja para as comemorações do Natal ortodoxo em janeiro, quando uma disputa de território se deu dentro da igreja. Clérigos foram limpar a igreja antes da festa do Natal ortodoxo no início de janeiro quando a disputa estourou. Os cristãos
ortodoxos celebram o dia do nascimento de Jesus usando o calendário juliano que segundo eles é o que mais se aproxima dia registo real na Bíblia, portanto o mês de Janeiro é o mês de comemoração. Motivo este que estavam limpando e preparando o interior da igreja para realizar as cerimonias.
ortodoxos celebram o dia do nascimento de Jesus usando o calendário juliano que segundo eles é o que mais se aproxima dia registo real na Bíblia, portanto o mês de Janeiro é o mês de comemoração. Motivo este que estavam limpando e preparando o interior da igreja para realizar as cerimonias.A antiga igreja, construída sobre o local tradicional do nascimento de Jesus em Belém, é compartilhada por três denominações cristãs, católicos romanos, armênios e ortodoxos gregos.
Em meio a confusão que se instalou a policia palestina foi chamada para amenizar os ânimos e quando entraram encontraram os grupos se confrontando com as vassouras que eram para ser usadas para limpeza. Os policiais precisaram usar de força para apaziguar os brigões.A limpeza da igreja só se dá pelos grupos, pois os mesmos dizem que se outras religiões ou pessoas forem designadas para limpar poderão deixar o local sujo e então os ortodoxos seriam mal vistos e portanto perderiam membros.
Imagens do confronto foram capturados que mostrou “homens de Deus” vassouras balançando e empurrando uns aos outros na Igreja.
“Foi um problema rotineiro que … ocorre todos os anos “, disse o tenente-coronel da polícia Khaled al-Tamimi sobre confronto de hoje.
“Tudo está bem e as coisas voltaram ao normal”, disse ele.‘“Ninguém foi preso porque todos os envolvidos eram homens de Deus.”
Não é raro que os guardas das igrejas serem chamados para apartarem brigas entre facções religiosas que costumam revindicar os territórios até mesmo dentro da igreja.
Clique no link e veja o vídeo gravado do momento do confronto entre os Ortodoxos Gregos e os Clrérigos(padres) Ortodoxos – e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.