quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Igreja da Natividade em Belém é palco de briga entre linha religiosa – ASSISTA…

Em Belém na Cisjordânia onde está localizada a Igreja da natividade a qual marca o local do nascimento de Jesus, um grupo da linha Armênia Ortodoxa Grega e Clérigos (padres) Ortodoxos estavam limpando a igreja para as comemorações do Natal ortodoxo em janeiro, quando uma disputa de território se deu dentro da igreja. 
Clérigos foram limpar a igreja antes da festa do Natal ortodoxo no início de janeiro quando a disputa estourou.  Os cristãos ortodoxos celebram o dia do nascimento de Jesus usando o calendário juliano que segundo eles é o que mais se aproxima dia registo real na Bíblia, portanto o mês de Janeiro é o mês de comemoração. Motivo este que estavam limpando e preparando o interior da igreja para realizar as cerimonias.
A antiga igreja, construída sobre o local tradicional do nascimento de Jesus em Belém, é compartilhada por três denominações cristãs, católicos romanos, armênios e ortodoxos gregos.
Em meio a confusão que se instalou a policia palestina foi chamada para amenizar os ânimos e quando entraram encontraram os grupos se confrontando com as vassouras que eram para ser usadas para limpeza. Os policiais precisaram usar de força para apaziguar os brigões.
A limpeza da igreja só se dá pelos grupos, pois os mesmos dizem que se outras religiões ou pessoas forem designadas para limpar poderão deixar o local sujo e então os ortodoxos seriam mal vistos e portanto perderiam membros.
Imagens do confronto foram capturados que mostrou “homens de Deus” vassouras balançando e empurrando uns aos outros na Igreja.
“Foi um problema rotineiro que … ocorre todos os anos “, disse o tenente-coronel da polícia Khaled al-Tamimi sobre confronto de hoje.
“Tudo está bem e as coisas voltaram ao normal”, disse ele.‘“Ninguém foi preso porque todos os envolvidos eram homens de Deus.”
Não é raro que os guardas das igrejas serem chamados para apartarem brigas entre facções religiosas que costumam revindicar os territórios até mesmo dentro da igreja.
Clique no link e veja o vídeo gravado do momento do confronto entre os Ortodoxos Gregos e os Clrérigos(padres) Ortodoxos – e comente…
post inforgospel.com.br - com informação DailyMail - 28/12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.