sábado, 3 de dezembro de 2011

As maiores Tvs dos EUA exibem cantores gospel no final do ano

Está cada vez mais perto o dia em que vamos ver na maior emissora do país artistas iluminados por Deus, cada um com seu ministério, serem exibidos em um mega show na terceira maior Rede de televisão comercial do mundo. Aqui no Brasil vai ser a primeira vez que isso vai acontecer, porém nos Estados Unidos já se tem destaque para a música gospel no mês de dezembro.


É claro que tem muita gente não evangélica que vai estranhar, porém nos Estados Unidos música gospel, vozes extraordinárias, deixam a audiência em primeiro lugar, um exemplo disso podia ser visto no programa da maior apresentadora do mundo, Oprah Winfrey, onde em 2009 BeBe e CeCe Winans se apresentaram e deixaram a todos ligados no canal encantados, e é claro uma audiência ABSURDA.


Se você viu o vídeo acima, não espere que o Festival Promessas da Rede Globo seja da mesma forma emocionante! Aqui no Brasil as coisas não funcionam assim!
Além de BeBe a CeCe Winans muitos cantores seculares dos EUA expressam gratidão a Deus no natal e cantam somente músicas religiosas com enormes corais nas redes de TV estadunidenses. O GMA Dove Awards, também conhecido como Gospel Music Association Dove Awards, ou simplesmente, Dove Awards, é um prêmio oferecido pela Gospel Music Association desde 1969, contemplando os artistas, produtores e compositores que se destacam no mercado de música cristã norte-americano, o mais importante do mundo para o setor.

A força do segmento se mostra no grande destaque que é dado pelos mais importantes meios de comunicação dos Estados Unidos à entrega do Dove. Além da atenção da mídia, grandes empresas também asseguram a associação de sua marca à transmissão da festividade ao vivo e em cadeia nacional. A cada ano a festa fica ainda mais elaborada. O cuidado dos organizadores e a força da música cristã atraem cada vez mais os olhos do grande público e de grandes patrocinadores. O Dove Awards acontece anualmente em Nashville, Tennessee, mais conhecida como “Cidade da Música”, no centro-sul dos Estados Unidos.

CeCe Winans - Dove Awards 2001 (Música Gospel em destaque na TV norte-americana)

Casting Crows - Dove 2008


BeBe and CeCe Winans - Dove 2010


E volto a repetir, não esperem um show gospel exibido em rede nacional com a mesma qualidade das TVs americanas. As maiores emissoras como a ABC (a maior do mundo), NBC e CBS receberam nos Estados Unidos grande elogios por apresentarem louvores e música gospel durante o mês natalino. Aqui no Brasil a Rede Globo vai dar o primeiro passo. Vamos ver se essa "moda" pega! Se quiserem se aprofundar mais no assunto, pesquisem um pouco, porque aqui a gente só vai comentar!

Fonte Gospel Channel COLUNA - COMENTANTO O ASSUNTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.