quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Brasileiros se apoiam na religião para enfrentar as dificuldades da vida no exterior

Brasileiros se apoiam na religião para enfrentar as dificuldades da vida no exterior
Muitos brasileiros carregam o sonho de trabalhar ou estudar no exterior. Mas muitas vezes a realidade é bem mais dura do que o que se pensava. E para encarar os obstáculos de uma vida em outro país muitos encontram na religião um porto seguro.
Em entrevista para reportagem veiculada no Jornal do SBT o brasileiro Frederico Camdo, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos, contou os obstáculos que enfrentou no início de sua vida fora do país: “Às vezes, eu os entendia falando: ‘manda esse cara embora, ele não fala a língua, a gente não precisa dele aqui.’ Você chega naquela animação, então vê as pessoas falando assim…”. O brasileiro disse que em um dos primeiros empregos, em um restaurante, ele sentiu o peso de ser um estrangeiro, mas que hoje caminha com passos firmes e cheios de confiança.
Em meio a essas dificuldades para se adaptar ao idioma, cultura e até mesmo dirigir do lado direito da rua, os brasileiros encontram apoio no cristianismo.
O pastor Edmilson Bueno falou do caminho que levam muitos a encontrarem a religião longe de casa: “Eles pensam que vão ser recebidos em um tapete vermelho e quando eles encaram a realidade de Londres, de pessoas com cara fechada, dificuldade no trabalho, dificuldade com a língua. Então tudo isso causa esse problema, de deles estarem procurando alguma coisa”.
Na Inglaterra, existem 104 igrejas evangélicas com cultos em português. Em algumas ocorre o culto em inglês com tradução imediata. A maioria dos 30 mil fiéis que frequentam essas igrejas é composta por brasileiros, mas há também portugueses, angolanos e moçambicanos.
De acordo com o Conselho dos Pastores da Inglaterra de cada dez desses fiéis, pelo menos sete se converteram no exterior.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.