quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fotos manipuladas tentam ligar pastor Silas Malafaia à Maçonaria


Fotos manipuladas tentam ligar pastor Silas Malafaia à Maçonaria
Algumas denominações evangélicas brasileiras tem posição contrária ao envolvimento de seus membros e pastores com a Maçonaria. Outras, não proíbem seus líderes de participarem.
Uma antiga denúncia, que nunca foi comprovada, de que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteja envolvido com essa sociedade discreta, voltou à tona esta semana.
Algumas fotos estão circulando por email e pela rede social Facebook aparentemente provando o envolvimento do pastor Silas com os maçons. Entretanto, a maioria delas foram claramente alteradas, tendo o símbolo do Esquadro e Compasso Maçônico incluído na imagem.
Uma das imagens manipuladas por computador mostra Malafaia recebendo uma honraria da Câmara Municipal da cidade de Natal e posa com o quadro. A comprovação da edição eletrônica é clara, veja as imagens.
Original:
Manipulada:
Essa não é a primeira vez que a internet é usada para “provar” que Malafaia tem ligação com essa sociedade que possui cerca de 150 mil seguidores que se reúnem em 4.700 lojas no Brasil. Há anos circulam vídeos no Youtube alegando o suposto envolvimento do pastor com a Maçonaria.
Malafaia já desmentiu as acusações várias vezes. Em outubro deste ano ele afirmou que não pertence ao grupo e ainda ironizou as acusações. “Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na rua Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, citando o endereço da igreja onde preside, no bairro da Penha, Rio de Janeiro.
Infelizmente rumores na Internet quase sempre são espalhados rapidamente e com intenções obscuras. Muitas pessoas repassam a informação sem se certificar de onde ela provém.
Resposta do pastor Silas em seu programa:

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.