sábado, 24 de dezembro de 2011

Biografia de Elaine de Jesus

Elaine de Jesus é filha dos pastores Ouriel e Jussara de Jesus. Seu pai, Apóstolo Ouriel de Jesus é presidente da Assembleia de Deus - Igreja do Avivamento Mundial(World Revival Church Assembly of God). Elaine é casada com o Pr. Alexandre Silva desde julho de 1995.

O reconhecimento da cantora no mundo gospel veio com a canção "Abra o coração" composta por Elizeu Gomes para o CD "Muito Especial", que foi produzido por Jairinho Manhães. Em 2001 veio o CD que revolucionou o meio pentecostal, "Até o Fim" trouxe ao pentecostalismo música altas, explosivas e cheias de arranjos inovadores.

Teve 1 indicação ao Grammy Latino em 2006 e chegou à marca de mais de 1 milhão e 500 mil cópias vendidas de seus CDs tendo ganhado 6 Discos de Ouro, 3 de Platina, 1 Platina Duplo, 1 Platina Triplo e 1 Disco de Diamante. Ganhou o Troféu Talento em 2000 na categoria "Artista Revelação" e em 2005 na categoria "Projeto gráfico" pelo álbum Pérola. Em 2010 gravou seu primeiro CD & DVD Ao Vivo comemorando 15 anos de ministério. Foi classificada pelo Gospel Channel como uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil

"Sou grata a Deus porque escolheu a mim dentre tantos,para fazer a diferença com minha vida e minha voz"-Diz Elaine.

A voz de Elaine é conhecida também por seus fortes agudos gravados em seus cd´s.Muitos dizem que Elaine de Jesus,Cassiane e Lauriete, são a três responsáveis por revolucionar o ritmo pentecostal no Brasil.

O cd "Pérola" ,alvo de muitas críticas por causa do seu tom de voz,pois muitos sentirão diferença,foi um cd que mudou completamente os louvores e a forma de arte de um CD(projeto gráfico) pentecostal no Brasil inteiro.Produzido pelo maestro Jairinho Manhães,foi ,por muito considerado,o melhor cd do ministério de Elaine,tanto que,ultrapassou a marca de 600.000 cópias vendidas.

Logo após esse grande sucesso que foi o pérola em 2004,Elaine mudou de produtor,esse motivo deixou muitos abalados,pois Jairinho é até hoje considerado,por muitos,o melhor maestro do Louvor pentecostal do Brasil,e grande parte não conseguia aceitar esse rompimento.

Mas assim que foi lançado o cd "Sala do trono"em 2006,houve o "Espanto",o produtor Rogério Vieira conseguiu manter o Fogo pentecostal aceso em todos que ouviram esse cd,e Elaine mais uma vez se superou,e o cd foi outro sucesso de vendas em seu ministério.

Logo elaine.jpg
Informação geral
Nome completoElaine de Jesus Silva
ApelidoNani
Nascimento13 de Janeiro de1977 (34 anos)
OrigemPonta GrossaPR
País Brasil
GênerosGospelPentecostal
OcupaçãoCantora
InstrumentosVocais
Extensão vocalContralto
Período em atividade1993 - presente
Outras ocupaçõesPastoradesigner de moda
Página oficialwww.elainedejesus.com.br
QUALIDADE

Elaine também preza pela qualidade de seus trabalhos.

Ela constata que a música evangélica brasileira tem crescido muito nesse sentido e que os maestros americanos tem
se surpreendido.

"Estive em Nashville, no Tennessee, para gravar algumas músicas do CD Pérola e mostrei o material feito no Brasil pelo maestro Jairinho Manhães. Os elogios foram muitos", alegra-se.

Como a própria música evangélica brasileira, Elaine quer crescer e até se tornar uma compositora: "Já fiz algumas músicas com meu esposo, mas preciso trabalhar um pouco mais nesta área", admite.

Ela gosta de inventar

Elaine tem varios hobbies, como cozinhar - "gosto de inventar todo tipo de prato, em especial com frango, com molho, frito, grelhado...acho que não tem quem goste mais de frango do que eu", fala sorrindo.

A cantora também da uma de estilista, de vez em quando. "As vezes eu não encontro a roupa no estilo que quero, aíi invento um modelo e acaba dando certo!", explica.
Atualmente seu mais novo cd é o "Transparência"(2008),que foi produzido por Rogério Vieira e Melk Carvalhedo,outro produtor pentecostal que atualmente está fazendo um enorme sucesso;um hino bem conhecido de Melk e o "Sabor de Mel" da cantora pentecostal Damares.

Discografia Solo

TítuloAnoCertificação
Pentecoste Divino1993
Poder e Autoridade1996
Muito Especial1999
Até o Fim2002Platinum.png Platina
Pérola2004Diamond2.png Diamante
Sala do Trono2006Platinum.png Platina
Transparência2008Gold.png Ouro
Celestial2010Gold.png Ouro[2]

Outros

TítuloAno
Sem Comparação (Dupla)2003
Nani For Kids (Infantil)2005
Deus nos Escolheu (Dupla)2005
Elaine de Jesus Ao Vivo2006
Muito Especial (Nova edição com Playback incluso)2009
É Demais (Coletânea de sucessos)2010
CD Elaine de Jesus 15 anos - AO VIVO2010
Capas de seus CDs




Elaine de Jesus,também é considerada uma das "Maiores Pentecostais" do Brasil.

Fontes: Wikipédia e Gospel Channel Brasil

Um comentário:

  1. gosto muito das cançoes elaine de jesus ela e´uma bençao de Deus amém.....

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.