segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal sangrento na Nigéria para Cristãos – Assista…

A Nigéria é um país onde os cristãos tem sido perseguidos com extrema violência por milicias islâmicas, o qual muitas vidas foram mortas nos últimos. e neste Natal/2012 não foi diferente os cristãos estavam celebrando o Natal quando foram surpreendidos com mais um atentato. 
O dia de Natal converteu-se numa verdadeira jornada sangrenta na Nigéria. O grupo islamita radical Boko Haram reivindicou a autoria
 dos atentados a várias igrejas, neste domingo.

O dia começou com uma explosão em Madalla, perto da capital nigeriana, no momento em que se realizava uma de Natal. Resultado: perto de três dezenas de mortos, mas o balanço pode vir a agravar-se nas próximas horas.
Um responsável dos serviços de emergência disse que as autoridades estavam a tentar lidar com um número grande de feridos, pelo menos meia centena, mas que não havia ambulâncias suficientes para tantas pessoas.
Na cidade de Jos, uma localidade na “fronteira” entre norte e sul, onde são frequentes confrontos, registou-se um outro ataque à bomba. Há pelo menos um policial morto.
O dia continuou com explosões no norte, em Gadaka e na cidade de Damaturu.
O Vaticano classificou estes ataques como atos “absurdos”, que demonstram um “ódio cego, que não tem respeito algum pela vida.”
Este ano o grupo radical foi responsável por pelo menos 491 mortes em vários ataques em toda a Nigéria.
post inforgospel.com.br - via euronews – 25/12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.