segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sakineh Ashtiani – autoridade iraniana anuncia sua morte por apedrejamento – Confira…

O caso da iraniana Sakineh Ashtiani que mobilizou o mundo cristão e autoridades contra a lei do apedrejamento no Irã, volta a novamente as manchetes. Quando do anuncio de que Sakineh pode ser executada por apedrejamento ou forca por autoridade iraniana.
A iraniana Sakineh Ashtiani hoje com 43 anos, condenada à morte por ter cometido o crime de adultério, será executada a pedradas ou por enforcamento, segundo Malek Ajdar Sharifi, chefe do Departamento de Justiça da província onde a mulher está detida.
Sakineh recebeu pena de morte por apedrejamento, mas sua sentença havia sido suspensa depois de uma mobilização global de reprovação à Justiça iraniana por parte de uma série de governos.
Citado pela agência semioficial de notícias Isna neste domingo, Sharifi afirmou que as autoridades da Justiça do Irã ainda estão discutindo se vão executar Sakineh por apedrejamento ou enforcamento.
A presa foi condenada por adultério em 2006 e sentenciada a morrer a pedradas, sentença que causou grande comoção internacional. Pouco tempo depois, ela foi considerada culpada também por ter ajudado no assassinato do marido.
Além da pena por adultério, Sakineh foi punida com 99 chibatadas pelas “relações ilícitas com estranhos”, pena que lhe foi aplicada diante do seu filho, ainda em 2006.
Críticos afirmam que o julgamento que a condenou não ouviu o número mínimo de testemunhas exigidas pela lei iraniana para confirmar a prática do adultério e que júris foram feitos no idioma farsi, quando Sakineh fala somente azeri.
post inforgospel.com.br com informação Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.