quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Calendário erótico fotografado em capela choca católicos

Se a fabrica alemã de chocolate Lambertz pretendia conseguir aumentar suas vendas no mercado espanhol deu um tiro no pé, ao fotografar em uma capela espanhola, fotos bem eróticas para o seu calendário de 2012. As fotos, que mostram imagens de mulheres nuas e seminuas foram feitas por José Manuel Ferrater.
As modelos aparecem em vários cenários típicos espanhóis, com trajes flamencos e religiosos. Mas uma foto em especial atraiu a ira da Igreja Católica da Espanha. Afinal, a modelo e atriz de Hollywood, Paz Vega (foto) foi fotografada seminua, coberta apenas com um véu, de joelhos, numa capela católica.
Paz Vega, 35, conhecida por filmes como Carmen e Espanglês, aparece nua, ajoelhada e simulando uma oração na capela da Irmandade de Nossa Senhora da Encarnação, em Sevilha.
A Lambertz alega ter pago os €250 pedidos pela permissão de uso da capela, mas os oficiais da igreja alegam que nunca imaginaram que seriam “fotos eróticas”. O dinheiro pago à Irmandade foi destinado para a caridade e Manuel Antonio Marin, secretário da Irmandade, revelou concedeu permissão para fotos, mas reconheceu ter sido ingênuo em não perguntar o teor das fotografias.
Em comunicado, a Arquidiocese de Sevilha condenou “categoricamente os fatos que prejudicam os sentimentos dos fiéis, firam a sensibilidade dos devotos da santa padroeira de Gerena e contrariem as disposições do direito canônico para o uso de locais sagrados”.
A empresa alemã defende-se, afirmando que “nunca foi nossa intenção afrontar ou insultar os fiéis de Nossa Senhora da Encarnação e outros católicos de maneira alguma” e que as imagens eram uma homenagem à casa e tradições da atriz Paz Vega, que nasceu em Sevilha.
Mesmo assim, a Igreja Católica entregou o caso nas mãos aos assessores jurídicos do Arcebispo da província de Sevilha, tentando processar a empresa de chocolate por ter “violado um lugar sagrado”.
A atriz Paz Vega disse lamentar a desaprovação da Igreja: ”As fotos são muito bonitas e artísticas… Minha família toda é católica, praticante, e eu sou cristã; Estudei até os 17 anos em um colégio de freiras…Eu não queria ofender o meu povo, fiz tudo com amor para honrar meu país e minhas tradições” .
Fonte Gospel Prime e Notícia Cristiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.