terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Religião Cristã – 1 em cada 3 professa a fé cristã no Mundo – Confira…

Um estudo comprova que na população mundial um terço das pessoas entrevistas professaram a sua fé cristã, dentre os paises que lideram o ranking de cristãos estão o Brasil, EUA e México. 
Uma em cada três pessoas no mundo pertence a uma religião cristã, informou nesta segunda-feira um estudo realizado pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos, o que corresponde a 2,18 bilhões de cristãos, ou 31,7% da população mundial, de 6,9 bilhões.
“Os cristãos também se expandiram do ponto de vista geográfico, estando tão distantes uns dos outros de fato que nenhum continente ou região pode presumir ser o centro do cristianismo mundial”, anuunciou.
Assim como há um século, os cristãos representam uma proporção significativa da população mundial, mas enquanto, em 1910, dois terços estavam na Europa, atualmente estão espalhados mais amplamente em termos mundiais.
Quase 34% dos cristãos estão na América do Norte e do Sul; 26% na Europa, enquanto que 23,6% vivem na África subsaariana e 13,1% na região Ásia-Pacífico. Apenas 0,6% está no Oriente Médio e norte da África.
“O cristianismo de hoje – ao contrário de há um século – é realmente uma fé global”, disse o Centro Pew no informe “Cristianismo global”, produzido pelo Foro Pew sobre Religião e a Vida Pública.
A metade de todos os cristãos são católicos, enquanto 36,7% são protestantes e 11,9%, ortodoxos, segundo o estudo.
Estados Unidos, Brasil e México lideram a lista de nações.
Confira gráfico:











As conclusões do Centro Pew estão publicadas em seu site (www.pewforum.org), com uma análise país por país.
post inforgospel.com.br – com informação Yahoo – via FolhaGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.