terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cristãos na Nigéria preocupados com confronto religioso – MOTIVO DE ORAÇÃO – Confira…

A preocupação do Governo nigeriano é grande com os últimos acontecimentos no país. Os atentados aos cristãos por extremistas islâmicos faz com a nação fique alerta com um possível confronto religioso. 
Cristãos do norte da Nigéria disseram nesta terça-feira temer que uma série de ataques a bomba no dia de Natal, lançados pormilitantes islamistas e que deixaram 40 mortos, possa mergulhar o país mais populoso da África em uma guerra religiosa.
O alerta foi feito em comunicado divulgado pelo braço norte da CAN (sigla em inglês para Associação Cristã da Nigéria), uma organização que reúne várias denominações, incluindo católicos, protestantes e igrejas pentecostais.
A seita islâmica Boko Haram, que quer impor a sharia (lei islâmica) na Nigéria, assumiu a responsabilidade das explosões, no segundo Natal seguido em que provoca derramamento de sangue em igrejas cristãs.
Saidu Dogo, secretário-geral da organização nas 19 províncias do norte da Nigéria, pediu que líderes muçulmanos controlassem seus fiéis, dizendo que os cristãos teriam que ser obrigados a se defender contra ataques futuros.
“Tememos que a situação se degenere para uma guerra religiosa e que a Nigéria não consiga sobreviver a isso”, disse Dogo.
Os ataques podem reviver a violência sectária entre o norte, de maioria muçulmana, e o sul cristão, que na década passada matou milhares de pessoas.
Dogo disse que o CAN pedia que todos os cristãos continuassem respeitando a lei, mas que deveriam se defender se isso fosse necessário.
Confira vídeo da euronews com a posição do governo com estes atentados e ORE por Paz na Nigéria. Amém…
post inforgospel.com.br - com informação Folha.com – vídeo euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.