sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para cada fato, uma atitude

Para cada fato, uma atitudeO Rei havia preparado um banquete, um momento muito especial para apresentar a rainha, mandou então que chamassem a rainha Vasti, para mostrar aos convidados o seu valor e a sua beleza, mas ficou indignado com o desprezo da rainha diante do seu chamado, e decidiu então tirar a posição de rainha de Vasti e dar a outra mulher.
Hoje o Rei tem nos chamado para fazer a sua obra, Ele quer mostrar a todos o nosso valor, mostrar que não foi em vão que Ele nos capacitou. E nós, como temos reagido diante do chamado do rei?
Que nós possamos compreender que o rei é soberano, Ele age como lhe apraz, Ele coloca, mas Ele também tira se necessário for.
Nunca devemos agir com indiferença ao chamado do rei, achando que se não fizermos ninguém fará, pois Deus não escolhe capacitados, Ele capacita os escolhidos.
Após uma severa seleção, o Rei Xerxes, escolheu Ester para ser sua nova rainha.
Ester era prima de Mardoqueu, que a havia criado como sua filha, Hamã o segundo no poder depois do rei, recebia honras do povo, mas ficou muito irado ao perceber que Mardoqueu não se prostrava diante dele.
Decidiu então bolar um plano para matar não somente Mardoqueu, mas todo o povo Judeu. Diante da pressão, imposta por Hamã, Mardoqueu, mesmo enfrentando risco de morte, decidiu honrar a Deus não se prostrando diante de Hamã.
E você como tem agido diante da pressão do mundo, quando você esta com seus amigos e de repente um "amigo" vem e te oferece bebidas fortes, ou até mesmo drogas, como você tem se comportado? Tem se prostrado ou permanecido fiel? Diante da internet, com tantas opções de sites pornográficos, como temos agido? Temos nos prostrados ou temos permanecido fiéis a Deus?
Que a nossa atitude seja como a de Mardoqueu que mesmo correndo o risco de morte, preferiu ser fiel a Deus.
Mardoqueu então, recorreu a Rainha Ester, para que ela rogasse ao rei para que o plano de Hamã fosse interrompido, ele disse a Ester, quem sabe não foi por essa causa que você chegou a posição de rainha.
Hoje Deus esta falando ao seu coração, quem sabe não é por essa causa que você esta nesse trabalho, quem sabe não é por esse motivo que Deus colocou essa pessoa na sua vida, quem sabe não é por essa causa que portas se fecharam e coisas desagradáveis acontecessem na sua vida para que hoje você estivesse na presença do Senhor.
Ester, mesmo sabendo que corria risco de morte, decide se apresentar ao rei, pois pela lei toda mulher que chegasse a presença do rei sem ser chamada deveria morrer, a não ser que o rei tivesse misericórdia dela e estendesse o seu cetro de ouro para que ela tocasse na sua ponta como sinal de perdão.
Quando ela chega então diante do rei, os guardas ficam atentos, pois, se o cetro ficasse apontado para baixo eles deveriam agir, mas o rei teve misericórdia de Ester e estendeu o cetro para que ela tocasse na ponta.
Um dia nós também éramos privados de estar na presença do Rei, não tínhamos esse direito, pois se chegássemos a sua presença morreríamos, mas um dia o Rei teve misericórdia de nós e estendeu o seu cetro de amor entregando seu filho Jesus para morrer na cruz.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Hamã já tinha todo um plano esquematizado, a forca para Mardoqueu já estava pronta, o dia para a morte dos Judeus já estava marcado, mas quando Ester revela tudo para o Rei, este então fica furioso e manda que Hamã fosse morto na própria forca, que ele tinha preparado para Mardoqueu.
O nosso Deus muda situações, aquilo que aos olhos humanos parecia improvável, aquilo que era para morte, Deus fez tornar em vida.
Um dia havia um lugar preparado para morrermos, nesse lugar em vez de uma forca havia uma cruz, naquela cruz quem deveria morrer era eu e você, mas Deus mudou a situação, e em nosso lugar, em vez de ser um culpado, morreu um inocente, não precisou de nenhum soldado forçá-lo a morrer na cruz, Ele foi voluntariamente, Ele foi por amor, e hoje nós temos vida.
Porque o ladrão vem para roubar destruir e matar, mas eu vim para que tenham vida e vida com abundância. João 10:10
Em cada fato, sempre tiveram algumas atitudes tomadas. Vasti recusou o chamado do rei, Mardoqueu não se prostou diante de Hamã, Ester não deixando que o medo tomasse conta dela, foi até a presença do rei. E a mais preciosa de todas as atitudes foi a de Jesus em ver os nossos pecados, a nossa distância do Pai, a nossa sujeira, Ele toma a atitude de se entregar na cruz.
Por: Júnior Calabone
Fonte: Sou da Promessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.