quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Batismo em penitenciária de segurança máxima de 35 presos – Confira…


Primeira cerimônia de batismo religioso feita no Brasil em uma penitenciária de segurança máxima. Foram batizados nesta terça-feira (29) 35 internos do Centro de Recuperação do Pará III, no município de Santa Isabel do Pará, nordeste do Estado.
A conversão à religão evangélica é fruto de trabalho desenvolvido pela Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) em parceria com as igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor e Igreja do Evangelho Quadrangular.
A celebração do batismo foi conduzida pelo pastor Adelson Martins, que representou o pastor Walber Duarte, líder da organização não-governamental (ONG) 100% Liberdade, que desenvolve trabalhos evangelísticos desde setembro de 2009, resgatando a fé e proporcionando novas perspectivas aos reclusos. Ele explicou aos internos que o batismo significa “nascer para uma nova vida”, uma simbologia que representa um ato de mudança e fé.
“Ainda que vocês estejam privados de liberdade, a partir de hoje estão libertos pela presença poderosa de Cristo”, disse o pastor. Para o diretor do centro de recuperação, Janderson Paixão, entre os elementos previstos na Lei de Execução Penal brasileira, o que mais ressocializa é a assistência religiosa. O desafio como gestor é trabalhar concomitantemente a educação e o trabalho, aliados à religião.
Testemunho de internos:
”É o marco de uma nova história. Cada interno firmou um compromisso com Deus para ser multiplicador de um novo testemunho. A ajuda dos detentos será fundamental para aliviar a tensão no cárcere”, continuou o diretor, lembrando que a Susipe oferece uma ótima oportunidade para quem quer se ressocializar. “Estava em liberdade, mas estava preso pela vaidade, poder e dinheiro. Foi preciso acontecer tudo isso comigo para eu conhecer o caminho que leva à boa fama”, disse o interno João Batista Ferreira Bastos.
O interno Sidney Carlos da Silva disse acreditar que o acesso à religião é a principal ferramenta para ressocializar a pessoa privada de liberdade. “O batismo representa o resultado de sucesso do trabalho de reinserção social e o apoio que a direção da casa penal tem garantido”, comentou. Representantes das igrejas participantes vão aos estabelecimentos prisionais uma vez por semana para pregar o Evangelho e ressocializar os internos.
Segundo pesquisas o individuo que tem conversão religiosa se torna uma pessoa com uma maior chance de se ressocializar e ter uma vida pautada no amor.
NOTA: Diante desta perspectiva evangelismos feitos em presídios por ONGs e igrejas através de missionários tem crescido nestes últimos anos, que através da pregação do evangelho que liberta, vem oferendo uma nova vida a muitos aprisionados. A porcentagem de pessoas que realmente aceitam e se tornam um pessoa realmente transformada supera os que voltam as práticas de antes do batismo. Glória a Deus por isso.
post inforgospel.com.br – com informação Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.