
Na solenidade também será homenageado o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. A SBB será representada
por seu presidente de honra, Dr. Aldo Fagundes, que entregará à instituição um exemplar da edição da Bíblia comemorativa desta conquista inédita.

A Sessão Solene em homenagem à SBB, de autoria do Deputado Roberto de Lucena, será transmitida ao vivo pela TV Câmara para todo o Brasil e também via internet, pelo site www.camara.gov.br. A expectativa é que o evento seja prestigiado por autoridades do governo, civis e religiosas, além de representantes de igrejas cristãs.
O número de 100 milhões de Bíblias foi contabilizado desde 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada. Desde então, a unidade representou um verdadeiro divisor de águas na produção, encadernação e distribuição de literatura bíblica no Brasil. Hoje, constitui-se um dos maiores centros produtores de Bíblias do mundo.
A Bíblia símbolo dessa marca mundialmente inédita foi produzida no dia 26 de maio último e ganhou edição comemorativa. É composta por duas traduções: a histórica Tradução Brasileira, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil; e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, lançada no ano 2000 e pioneira ao trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.