domingo, 11 de dezembro de 2011

A Solidão

Sozinho 
A solidão parece ser o mal do século. Ela acarreta ou é acarretada por tantos outros males: depressão, rejeição, morte. Psicólogos, psicanalistas, terapeutas, todos buscam uma solução para ajudar os milhares de solitários que os procuram. A solução existe, mas muitos não a encontram e acabam aprisionados pela solidão.

Elias achou que estava sozinho quando foi para aquela caverna para se esconder de Jezabel. Ele pensou em desistir. Porém, alguém estava com ele. Alguém que não apenas mostrou que estava ali, mas que também disse que existiam outros: “sete mil todos os joelhos não se dobraram a Baal, e toda boca que não o beijou” (I Rs 19:18). O medo e a solidão tentaram impedir Elias de prosseguir, mas ele sabia que existia alguém que não o abandonava.
Eis aqui a solução: existe alguém que nunca nos abandona, que conhece cada trecho da nossa história, cada frustração, cada vitória. Alguém que nos ama e é capaz de parar o universo em nosso favor. O nome dele? Jesus. Não deixe que o medo ou a solidão te impeçam de ver que Ele jamais te abandona e levanta pessoas para caminhar com você. Não seja sufocado por esses sentimentos, mas alcance a vitória em Cristo.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29:11).
Por Érica Lima
Fonte Portal Ágape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.