segunda-feira, 5 de março de 2012

Lei que aumenta tolerância a barulho em igrejas causa polêmica em cidade do Espírito Santo

Lei que aumenta tolerância a barulho em igrejas causa polêmica em cidade do Espírito Santo
No município de Serra, localizado na região metropolitana de Vitória (ES), uma lei tem dividido a opinião dos moradores. Aprovada em Janeiro de 2012, a lei aumentou a tolerância de limite de barulho emitida por templos religiosos.
De acordo com o projeto de lei aprovado, as igrejas tiveram seu limite de ruído ampliado em 30 decibéis, podendo chegar agora a 85 decibéis nos horários entre 7h e 22h. A mudança tem causado polêmica na cidade, nas ruas as opiniões sobre o assunto divergem.
Segundo o G1, o bancário Frank Lane se posiciona contra a lei e acredita que algumas igrejas extrapolam: “Tem igreja que se exalta demais. A igreja na frente da minha casa é assim”, afirmou. Já o empresário Clodoaldo Vieira aprova a mudança na legislação: “Quando a pessoa está na liberdade de espírito, é difícil dela se controlar. É muito poder de Deus para quem vive do evangelho”, defende.
De acordo com o “Disk Silêncio da Serra”, apesar da reclamação de alguns moradores, no ano de 2011 as denúncias contra barulho em igrejas e templos não representou nem 10% do total das reclamações recebidas. Acredita-se que com a nova lei o número de reclamações será ainda menor. Segundo a entidade, as denúncias são checadas com equipamento que mede os decibéis nos templos religiosos, e quando se constata que os níveis aferidos estão abaixo do limite permitido não são aplicadas penalidades.
Sidney Cavalcante, fiscal do Disk Silêncio explicou a mudança: “Na lei anterior em que se enquadravam todos os estabelecimentos, agora a nova lei engloba só templos religiosos e o limite é de 85 decibéis, com mais tolerância”.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.