domingo, 4 de março de 2012

Fim da polêmica sobre Cassiane cantando com seguranças.

Não há como negar que a música gospel está indo de vento em polpa para o nível dos estilos musicais mais apreciados pelos brasileiros. O lado negativo disso, na minha opinião, é a 'fama' gerada em torno dos cantores que deixam de ser vistos como levitas e passam a ser enxergados como 'estrelas' pelo público.


Para mostrar um paradoxo entre os fãs e adoradores separei dois vídeos que mostram a cantora Cassiane em duas igrejas distintas. Ela canta o mesmo hino, toma a mesma atitude de andar pelo templo, mas a reação dos crentes é diferente em cada situação, acompanhe:
Esse vídeo mostra a cantora (referência em música pentecostal há mais de uma década) ministrando com unção dentro da igreja. O vídeo mostra Cassiane em uma igreja simples no município de São João do Oriente em Minas Gerais. Na verdade foi surpresa até pra mim ver a cantora acostumada a cantar para multidões em uma igreja relativamente pequena - isso mostra que Cassiane não perdeu a humildade e cumpre sim o 'ide' de Jesus e mostra a 'rosa' perfumando os jardins pelos quatro cantos da terra (quem conhece a promessa feita à cantora sabe do que estou falando). 


Nesse outro vídeo Cassiane ministra a mesma canção, sucesso do CD 'Faça Diferença':
No vídeo a cantora está na sede da Assembléia de Deus, em Sorocaba -SP. A diferença nesse vídeo começa no tamanho do templo, bem maior, e também na atitude das pessoas. Esse vídeo gerou polêmicas pela internet pelo fato de terem pessoas, aparentemente seguranças, dando apoio para  cantora.  


Na verdade eram diáconos e nós conseguimos a citação de um deles, leia:
"Na boa galera.... não eram seguranças, são os diáconos da igreja e eu sou um deles (usamos rádio para facilitar a nossa comunicação dentro do templo).
Ela não pediu este apoio, mas tomamos esta precaução para evitarmos o que acabou acontecendo no fim do culto, onde quase arrancaram o braço dela, tentaram entrar no carro dela...etc...
Infelizmente os maiores culpados são aqueles que vão para adorar o "homem" e não a Deus"


E realmente essa citação diz tudo, principalmente na parte final sobre a adoração ao homem e não a Deus.



O que vemos são 'irmãos' e 'irmãs' que ao saberem que cantor tal estará na igreja já prepara sua maquina digital ou celular e vai com único objetivo de tirar foto com o ídolo gospel. Parece que a última coisa que essas pessoas desejam é ir para igreja adorar a Deus - o que chega a ser uma vergonha para o povo de Deus.


Já ouvi em eventos evangélicos a famosa frase "  Fulano cadê você eu vim aqui só pra te ver". 
Como diria um famoso jornalista. "Isso é uma vergonha".


Certa vez a Cassiane esteve em uma igreja aqui de Pernambuco e quando ela chegou começou os gritos e tumulto na frente da igreja, então ela abriu a porta do carro e disparou... " Ou vocês param com isso ou eu volto pro carro e não canto mais aqui. O único que merece glória aqui é Deus." Houve um silêncio... Então ela desceu do carro entrou para a igreja, explicou o acontecido e cantou bonito pra Jesus.
Certas coisas faz-me lembrar o Cantor Sérgio Lopes que em suas apresentações grita " Quem vive? Cristo. Quem reina? Cristo. A ele Glória"


O que você acha disso tudo? - Participe, dê sua opinião!


Fonte Olhar Pentecostal adaptado para o Panorama Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.