sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ministério Cristão ajuda a previnir a AIDS na África – Confira…


A AIDS é um problema mundial, mas em algumas alguns continentes, nações já se tem um controle desta situação através de recursos liberados para orientação, medicamentos e prevenção. Enquanto nos países mais pobres o problema é grande.
Uma grande parte do Ocidente passou pelo surto da AIDS e está sendo combatida e controlada por terem mais recursos, a doença mortal continua sendo uma preocupação para muitos países devastados pela pobreza. 
É por isso que ministérios cristãos como Compassion International estão trabalhando para oferecer educação de prevenção, teste de HIV, cuidados na reabilitação e tratamento salva-vidas em comunidades tomadas pela AIDS. O objetivo é ajudar as crianças e adultos não apenas sobreviver, mas ter um condição de vida melhor.
“Apesar de muito progresso feito, estamos continuamente desafiados a ensinar as crianças e jovens como prevenir a propagação da SIDA antes de mais contrair a doença”, diz Mark Hanlon, vice-presidente sênior da Compassion International. “As práticas culturais em todo o mundo continuam a surgir que devem ser identificados e então trabalhar para efetivamente tratar e reduzir a propagação da AIDS.”
Durante os últimos cinco meses, Compassion International realizou pela primeira vez testes de HIV para mais de 14.300 crianças e seus pais e irmãos, em 10 países. De 1,2 milhão de beneficiários da Compaixão, 5.750 foram identificados como tendo AIDS e estão recebendo terapia anti-retroviral.
“É impossível tratar de questões da pobreza, sem abordar a influência devastadora da AIDS nessas comunidades e famílias”, diz Regina Hopewell, diretor da Iniciativa da Compaixão AIDS.
Em toda a África, Compassion International usa o esporte acampamentos e feiras de saúde para incentivar testes de HIV. Em um campo de futebol recentes Compaixão organizado em Mombasa, no Quênia, os jogadores HIV-positivos tomaram a iniciativa antes do jogo e contaram suas histórias pessoais de teste positivo para HIV e como eles aprenderam a se manter saudável e tratar a doença. Com o testemunho ouvido por muitos,principalmente crianças os alertaram para o problema.
post inforgospel.com.br - com informação charisma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.