sábado, 3 de março de 2012

Pastor é libertado após quase 13 anos de prisão por exercer função em país asiático

Um pastor que vive no Laos foi libertado da prisão depois de passar mais de 13 anos preso por causa de suas atividades cristãs e seu ministério que acontecia dentro do país asiático.- Clique, leia e comente…
O pastor Bounchan Kanthavong foi libertado no dia 2 de fevereiro desse ano. Ele havia sido condenado e preso em 1999 a doze anos de prisão acusado de traição contra o país e por ir contra a segurança nacional.
Os únicos “crimes” do pastor teria sido receber treinamento bíblico e compartilhar da sua fé coma as pessoas que entravam em sua loja de roupa. O testemunho de Bounchan levou mais de 70 pessoas a aceitarem a Cristo.
Ele aceitou a Jesus em 1997, quando ele passou uma noite na casa de cristãos durante uma viagem de negócios. Quando voltou para sua cidade, ele começou a espalhar a todos sobre a sua nova fé. As pessoas vinham de todas as aldeias vizinhas
As autoridades do país avisaram a Bounchan que ele deveria parar de acreditar, praticar e espalhar o cristianismo. Eles ordenaram que ele parasse com todas as atividades cristãs em sua loja.
Eles estavam preocupados que se as pessoas abraçassem o cristianismo, que é considerado uma fé estrangeira, elas iriam abraçar também a cultura estrangeira.
Bounchan é casado e tem cinco filhos. Após sua detenção, sua esposa assumiu a liderança da comunidade cristã, que cresceu ainda mais nessa época em que o pastor foi preso.
Bounchan foi libertado mais a sua saúde se deteriorou muito durante esse tempo preso. Ore por Bouchan, para que ele possa se recuperar o quanto antes e voltar a atuar em seu ministério. Ore também por sua saúde, que se deteriorou nesses anos de prisão.
post inforgospel.com.br - via Portas Abertas -por: Lucas Gregório

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.
Deixe seu comentário.